Temporada de incerteza para Jadel Gregório ainda sem índece para o Mundial

Com a “corda no pescoço”, Jadel tem última chance de ir ao Mundial

Brasileiro vem fazendo má temporada e ainda não conseguiu índice

Principal triplista brasileiro nos últimos anos, Jadel Gregório passará, neste sábado (6) e domingo (7), por momentos-chave para a definição de sua temporada. Ainda sem índice para o Mundial de atletismo, na Coreia do Sul, o atleta precisa alcançar pelo menos 16,92m durante o Troféu Brasil para carimbar seu passaporte e participar da disputa, programada para entre 28 de agosto e 4 de setembro.

Até agora, o máximo que Jadel conseguiu foi 16,87m, obtidos em junho em São Paulo. Seu principal rival no país, Jefferson Sabino, já conseguiu 16,93m e está garantido no Mundial.

Cotado a medalha nas duas últimas edições da Olimpíada, Jadel vem em declínio desde os Jogos de Pequim: em 2010, por exemplo, fechou pela primeira vez uma temporada em alto nível adulto sem conseguir superar os 17m. Muito pouco para quem em 2007 conseguiu 17,90m, ainda o recorde sul-americano da modalidade.

Neste período, Jadel deixou a Inglaterra, onde ficou por quatro temporadas, e só há dois meses fechou com um clube, a Associação São-Bernardense de Atletismo (ASA). Em sua primeira grande competição em 2011, os Jogos Mundiais Militares, ele sentiu uma lesão na coxa direita e, com apenas 16,04 m, ficou em sexto lugar.

Para o Pan, a situação de Jadel é um pouco menos incômoda: se até o final do mês conseguir o melhor índice brasileiro – atualmente os 16,93m de Sabino -, ele estará automaticamente em Guadalajara. Entretanto, caso não lidere o ranking nacional, Jadel precisará atingir pelo menos 17,02m, o índice estabelecido pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para quem estiver de segundo para baixo na lista de melhores marcas do país em 2011.

O Troféu Brasil de atletismo começa nesta quarta-feira (3), no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. Lá estarão todos os principais atletas do Brasil na modalidade, como Maurren Maggi, Fabiana Murer, Keila Costa, Jefferson Sabino e Marílson Gomes dos Santos – todos já assegurados no Mundial e no Pan.

O Troféu Brasil também servirá para a definição das equipes de revezamentos dos Jogos Pan-americanos.

A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Fonte: R7

+ sobre o tema

Cuti – Padê Poema 30: Mamice

  Padê Poema 30 Mamice sou daquelesque cobram...

Júlio Silva prepara sua aposentadoria jogando torneio de veteranos

Júlio Silva, tenista que está no circuito profissional...

Padê Poema 41 – Cuti

    Saiba Mais: Padê poema 40 -...

Padê Poema 44 – Cuti

  Leia Também: Padê poema 40 - Cuti  Padê Poema 41...

para lembrar

Sabotage, história e música contada pelo olhar de Toni C.

Na terceira edição do “Entrevista Aberta" o autor...

Seedorf será o novo técnico do Milan, diz canal italiano

  O canal italiano Sky Sportnoticiou nesta sexta-feira que...

Seedorf anuncia adeus ao Bota: ‘Que possa manter o que a gente construiu’

Holandês se aposenta para dar início à carreira de...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=