Ator preso por engano vai processar Estado

 

Vinícius Romão de Souza ficou detido por 16 dias na cadeia Pública Patrícia Aciolli, após ser confundido com assaltante; ele disse que está decidido a processar o delegado responsável pela sua prisão, o policial que efetuou a detenção e o Estado; além disso, afirma que seus pertences – tênis, celular, fone de ouvido e braçadeira – recolhidos no ato da prisão, ainda não foram devolvidos

O ator Vinícius Romão de Souza, preso por engano após ser confundido com assaltante, disse que está decidido a processar o delegado responsável pela sua prisão, o policial que efetuou a detenção e o Estado.

Além disso, ele afirma que seus pertences – tênis, celular, fone de ouvido e braçadeira – recolhidos no ato da prisão, ainda não haviam sido devolvidos pela polícia.

“Faz um mês que eu fui preso injustamente, e foi a primeira vez em que pude dar um depoimento frente a uma pessoa. Porque meu primeiro depoimento foi na cela. Eles (o delegado e o policial) ainda vão dar o depoimento deles. Estou confiante de que a justiça será feita. E eu vou processar o Estado, o delegado e o policial”, disse. “Os danos que isso tudo causou a mim e à minha família dinheiro nenhum vai pagar. Fomos expostos, fiquei no meio da polícia e de bandido. Corri risco de morte nos dois. Aqui a polícia agiu de forma errônea, e lá fiquei no meio de bandidos. A sorte é que me acolheram na minha cela. Eles sentiram que eu era inocente”, completou.

Vinícius, que fez parte do elenco da novela das 18h, Lado a Lado, exibida em 2012, foi acusado por engano de roubar R$ 10 e um bilhete de ônibus. Ele foi abordado por policiais após deixar a loja em que trabalha, em um shopping da Zona Norte do Rio.

Ele perdeu sete quilos durante os 16 dias que ficou preso. Em entrevista coletiva, após ser libertado, ele reclamou das mas condições da cadeia Pública Patrícia Aciolli. O ator dividiu uma cela com outros 14 homens, acusados de tráfico de drogas e de agressão a mulheres.

Ele disse que esta semana vai relatar sua história na Assembleia Legislativa, a convite da Comissão de Direitos Humanos.

Fonte: Brasil 247

 

+ sobre o tema

Deputada Leci Brandão Propõe a criação da Semana Estadual do Hip-Hop

    De acordo com o Projeto de Lei 306/2012 ,...

Câmara realiza homenagem ao Professor Eduardo de Oliveira

Sessão solene realizada em comemoração aos 86 anos do...

Ministra da igualdade racial participa de caminhada contra intolerância religiosa no Rio

Mobilização reuniu no domingo (16), milhares de candomblecistas, católicos,...

para lembrar

Após sofrer racismo na escola, Kheris Rogers de 10 anos cria linha de roupas empoderadora

Você precisa conhecer Kheris Rogers, uma menina de 10...

A Discriminação de Boris Casoy: Isso é uma vergonha

Neste vídeo o apresentador da Band, Boris Casoy declara...

RACISMO NA ITÁLIA: Mais um capítulo do racismo na Itália

O prefeito de Brescia, Adriano Paroli, do PDL, informou...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=