Atriz Michaela Coel, de Black Mirror, relata racismo em voo: ‘Pediram para eu limpar a sujeira’

A atriz Michaela Coel, que atuou na série Black Mirror e protagoniza a comédia Chewing Gum, ambas da Netflix, diz ter sido vítima de preconceito de uma passageira da companhia aérea britânica Virgin Atlantic. Na noite de segunda-feira (14), ela contou no Twitter que uma mulher lhe pediu para que ela limpasse a sujeira de sua mesa durante o voo.

No UOL

“Parabéns para os passageiros da Virgin Atlantic mais uma vez! Uma mulher me confundiu com uma aeromoça e pediu para eu limpar a sujeira de sua mesa e para aumentar a temperatura do voo”, escreveu a atriz em seu perfil.

“O que eu estou vestindo… o que a equipe está vestindo”, disse ela, mostrando a roupa que usou durante o voo e o uniforme das comissárias, para evidenciar que a situação tratava-se de um caso de preconceito.

A publicação de Michaela gerou as mais diversas reações por parte de seus seguidores, que não deixaram de notar que a atriz havia sido vítima de racismo.

“Mas você é negra. Então é claro, afinal de contas não é para isso que servimos?”, ironizou uma de suas seguidoras, também negra. “Você é negra, e ela pensou que você estivesse ali para servi-la”, escreveu outro.

Porém alguns de seus seguidores utilizaram de imagens de suas participações em Black Mirror para rir da situação. Em ambos, suas personagens têm relações com o universo da aviação.

No episódio Nosedive, um dos mais populares da terceira temporada, ela interpretou uma funcionária de uma companhia aérea que dificulta o embarque da protagonista Lacie (Bryce Dallas Howard) e ainda lhe atribui notas negativas, que reduz sua pontuação na vida real e a atrapalha na tentativa de chegar ao casamento de Naomi (Alice Eve).

Em USS Calister, primeiro episódio da quarta temporada de Black Mirror, ela é uma assistente de voo e prisioneira do universo intergalático criado por Robert Daly (Jesse Plemons).

+ sobre o tema

Demba Ba parte para cima de adversário após suposta ofensa racista na China

Contratado pelo Shanghai Shenhua no mês passado, Demba Ba...

Justiça condena segurança de supermercado por discriminação racial em abordagem

SENTENÇA Processo Digital nº: 1502711-79.2021.8.26.0320 Classe – Assunto: Ação Penal -...

O racismo no Brasil muitas vezes é assim, ele está na construção cognitiva do discurso

  por Clara Guimarães A declaração do ator Rodrigo Lombardi está...

para lembrar

Cotas ultrapassam meta em universidades públicas

Um grupo de estudos da universidade do estado...

Movimentos denunciam Brasil na ONU por “racismo estrutural”

O Brasil é denunciado ao Comitê pela Eliminação da...

“O hip hop é o antídoto contra o genocídio da juventude negra nas periferias”

Rapper e outros músicos e ativistas debatem políticas públicas...
spot_imgspot_img

SP: Condomínio é condenado após mandar homem negro para entrada de serviço

O condomínio de alto padrão Quinta do Golfe Jardins, em São José do Rio Preto (SP), foi condenado a indenizar um homem negro em...

Três policiais são considerados culpados no caso de espancamento e morte de homem negro nos EUA

Três policiais acusados ​​de espancar o jovem afro-americano Tire Nichols, em 2023, foram considerados culpados por um tribunal federal, nessa quinta-feira, por manipulação de...

Juízes não seguem o STF e barram cotistas em concursos de universidades com três vagas ou menos

Instituída há dez anos, a lei que reservou a negros 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos ainda enfrenta obstáculos para ser aplicada em...
-+=