Atrizes iranianas postam fotos sem véu e são obrigadas a deixar o país

Duas atrizes iranianas foram obrigadas a deixar o país depois que publicaram em redes sociais fotos suas sem o hijab, o véu islâmico.

Do Brasil Post 

O regime iraniano classificou Sadaf Taherian e Chekame Chaman-Mah como “infratoras” e questionou a saúde mental das moças. Elas receberam inúmeras críticas de seguidores por causa das fotos com os cabelos descobertos. Sadaf, que em uma das fotos aparece com a barriga de fora, teve de fugir para os Emirados Árabes Unidos e especula-se que Chekame tenha se refugiado nos Estados Unidos.

O Ministério da Cultura e Orientação Islâmica do Irã em Teerã anunciou quenenhuma das duas mulheres seria autorizada a atuar novamente e que ambas deveriam mostrar arrependimento.

“No que diz respeito a esse Ministério, esses dois indivíduos não são mais consideradas artistas e não têm mais o direito de atuar”, afirmou Hossein Noushabadi, porta-voz do Ministério.

“Ambas devem se desculpar com o povo iraniano e anunciar publicamente que a razão por trás da publicação das fotos nas redes sociais é que elas sofrem de falta de crédito e complexos psicológicos e pessoais”. Noushabadi afirmou à agência de notícias Fars que as atrizes enfrentarão processos legais no Irã.

“Nós não agimos como o Ministério Público e eu não tenho ideia de como outros órgãos do governo lidariam com esses indivíduos, mas elas certamente são tratadas como infratoras ao retornarem ao país”, disse o porta-voz.

Na semana passada, a televisão estatal parou de transmitir a popular série Amin, na qual Sadaf atua. Ela se diz chocada por receber tantas críticas pelas imagens.

“Eu não esperava isso do povo iraniano, da minha própria cultura – ouvir tantos insultos. Eu só lamento a reação deles e não tenho mais nada a dizer”, afirmou a atriz a uma rádio local. “Eu quero viver da forma que me faz feliz.”

+ sobre o tema

Quatro homens são condenados por estupro coletivo em SC

Quatro homens foram condenados por estupro coletivo contra uma...

PMs acusados de humilhar vítima de estupro podem responder criminalmente

Os policiais militares e o comissário da Polícia Civil...

Congelar óvulos para adiar a gravidez traz riscos

O congelamento de óvulos vem sendo colocado como alternativa...

Por que é um problema ser gay afeminado?

Opinião e gosto podem ser muito influenciados por preconceito,...

para lembrar

Sobre julgamentos e juramentos

A espera acabou. Você está finalmente dando a luz...

Amar é faculdade, cuidar é dever!

De acordo com a recente e polêmica decisão da...

Denúncias de feminicídio e tentativas de assassinato chegam a 10 mil

Ligue 180: números de balanço dos últimos 9 anos...

“Piranhas!” – gritaram os jovens de BMW prata na noite de São Paulo

Quando fui alvejado por xingamentos por jovens machistas motorizados,...
spot_imgspot_img

Joyce Ribeiro será nomeada embaixadora de Cidade Velha, em Cabo Verde

A apresentadora da TV Cultura Joyce Ribeiro será nomeada a embaixadora no Brasil para a cidade de Ribeira Grande, em Cabo Verde. Mais conhecida como Cidade Velha,...

Liniker é o momento: ‘Nunca estive tão segura, não preciso mais abaixar a cabeça. Onde não couber, vou sair’

É final de inverno em São Paulo, mas o calor de 33 graus célsius não nega a crise climática. A atmosfera carregada de poluição...

Homenagem nos EUA marca o resgate internacional de Carolina Maria de Jesus

Meio século depois de ser traduzida para o inglês, Carolina Maria de Jesus voltará a ser resgatada no plano internacional. Neste mês, eventos vão...
-+=