B.B. King: rei do Blues ganha exposição imperdível no MIS

Enviado por / FonteCatraca Livre

Exposição única celebra a vida e o legado de B.B. King, abordando temas como segregação e inclusão por meio de um acervo cativante!

Prepare seu coração! Uma exposição inédita dedicada ao Rei do Blues, B.B. King, permitirá que o público tenha acesso a diversos itens relacionados à sua vida e obra. Intitulada “B.B. King: um mundo melhor em algum lugar”, a mostra ocupa o MIS (Museu da Imagem e do Som) e tem ingressos baratinhos – sem contar que toda terça-feira entrada é gratuita!

A exposição faz referência ao álbum de 1981, “B.B. King: There Must Be a Better World Somewhere”, e aborda questões de segregação e inclusão, oferecendo uma experiência sensorial aos visitantes. É uma oportunidade única para mergulhar na história e legado desse ícone do blues e compreender a importância de sua música na luta por igualdade e justiça.

Além da trajetória do artista, a exposição sobre B.B King também destaca outros movimentos de combate à segregação ao redor do mundo, proporcionando uma narrativa que interliga a vida do músico, os panoramas das lutas sociais globais e o projeto cenográfico.

Um passeio incrível sobre a vida desse gigante que, infelizmente, precisou aprender a lidar com questões muito graves de racismo desde o início da sua carreira!

+ sobre o tema

para lembrar

Negros ainda lutam por direitos básicos, 30 anos após Constituição

Este ano, a memória da abolição da escravatura é...

Oscar refletiu as transformações da sociedade americana, por Joel Zito Araujo

Premiação consagrou não só a diversidade de raça, mas...

Ilha de Gorée, no Senegal, é destino para conhecer história de escravidão

  por Marcelo Leite de Gorée Senegal no UOL Num romance...

“Hamba Kakuhle, Tata Madiba” – A mais emocionante homenagem a Mandela

O coro musical Soweto Gospel Choir, da África do...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=