B.B. King: rei do Blues ganha exposição imperdível no MIS

Exposição única celebra a vida e o legado de B.B. King, abordando temas como segregação e inclusão por meio de um acervo cativante!

FONTECatraca Livre
B.B. King se apresentando na prisão do Condado de Cook, em 1971 - Créditos: Divulgação / Acervo B.B.King Museum

Prepare seu coração! Uma exposição inédita dedicada ao Rei do Blues, B.B. King, permitirá que o público tenha acesso a diversos itens relacionados à sua vida e obra. Intitulada “B.B. King: um mundo melhor em algum lugar”, a mostra ocupa o MIS (Museu da Imagem e do Som) e tem ingressos baratinhos – sem contar que toda terça-feira entrada é gratuita!

A exposição faz referência ao álbum de 1981, “B.B. King: There Must Be a Better World Somewhere”, e aborda questões de segregação e inclusão, oferecendo uma experiência sensorial aos visitantes. É uma oportunidade única para mergulhar na história e legado desse ícone do blues e compreender a importância de sua música na luta por igualdade e justiça.

Além da trajetória do artista, a exposição sobre B.B King também destaca outros movimentos de combate à segregação ao redor do mundo, proporcionando uma narrativa que interliga a vida do músico, os panoramas das lutas sociais globais e o projeto cenográfico.

Um passeio incrível sobre a vida desse gigante que, infelizmente, precisou aprender a lidar com questões muito graves de racismo desde o início da sua carreira!

-+=
Sair da versão mobile