Banco Mundial anuncia bolsas de doutoramento para afrodescendentes

Candidatos selecionados a programas de doutoramento vão obter experiência prática em desenvolvimento durante seis meses na sede do órgão, em Washington.

Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.

O Banco Mundial anunciou um programa de bolsas de estudo para doutoramento a serem atribuídas a estudantes de ascendência africana.

Os candidatos selecionados devem passar um mínimo de seis meses na sede do órgão, em Washington, para obter experiência prática de trabalho na área de desenvolvimento.

Candidatos
Estão contemplados pela iniciativa, os candidatos à obtenção do grau durante um período entre um a dois anos em áreas como economia, demografia, estatística e econometria aplicada.

Estão igualmente abrangidos temas como avaliação de impacto, educação, saúde, energia, agricultura e infraestrutura. Mais informações podem ser obtidas na Internet em http://wbgsurvey.worldbank.org/Community/se.ashx?s=7DE331F804E987CB

Os candidatos devem estar matriculados numa instituição académica, para a qual devem regressar após o período de permanência na instituição. As condições de participação incluem idade inferior a 32 anos e um excelente domínio de inglês.

Crescimento Inclusivo
O foco dos candidatos deve ser a geração e difusão de conhecimento, a conceção de políticas globais e nacionais além da construção de instituições para o crescimento inclusivo de países em desenvolvimento.

A iniciativa, para a qual se estimula a participação feminina, tem em vista a criação de um canal de pesquisadores e profissionais da diáspora africana. A aspiração dos interessados deve ser trabalhar nos seus países, no exterior, ou que queiram iniciar a sua carreira no Banco Mundial.

 

Fonte: Rádio das Nações Unidas

+ sobre o tema

Contra o racismo, cearense cria página para prestar assessoria jurídica a vítimas

De um episódio alarmante, que virou caso de Justiça,...

Newcastle denuncia caso de racismo sofrido por atacante no Twitter

Jogador Sammy Ameobi, de 19 anos, foi vítima de...

Após comentário racista, repórter da RBS TV presta queixa

O jornalista Manoel Soares foi vítima de racismo na...

para lembrar

Jovem punk é arrastado de carro por skinheads em SP

SÃO PAULO - Um jovem punk ficou gravemente ferido...

México vê aumento de violência após 11 anos de intervenção militar

Socióloga aponta que Rio corre o mesmo risco se...

Por que você deve parar de afirmar que o racismo reverso existe?

Quem acredita em racismo inverso crê que há um...
spot_imgspot_img

Nem a tragédia está imune ao racismo

Uma das marcas do Brasil já foi cantada de diferentes formas, mas ficou muito conhecida pelo verso de Jorge Ben: "um país tropical, abençoado...

Futuro está em construção no Rio Grande do Sul

Não é demais repetir nem insistir. A tragédia socioclimática que colapsou o Rio Grande do Sul é inédita em intensidade, tamanho, duração. Nunca, de...

Kelly Rowland abre motivo de discussão com segurança em Cannes: ‘Tenho limites’

Kelly Rowland falou à imprensa sobre a discussão que teve com uma segurança no tapete vermelho do Festival de Cannes durante essa semana. A cantora compartilhou seu...
-+=