Banco Mundial anuncia bolsas de doutoramento para afrodescendentes

Candidatos selecionados a programas de doutoramento vão obter experiência prática em desenvolvimento durante seis meses na sede do órgão, em Washington.

Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.

O Banco Mundial anunciou um programa de bolsas de estudo para doutoramento a serem atribuídas a estudantes de ascendência africana.

Os candidatos selecionados devem passar um mínimo de seis meses na sede do órgão, em Washington, para obter experiência prática de trabalho na área de desenvolvimento.

Candidatos
Estão contemplados pela iniciativa, os candidatos à obtenção do grau durante um período entre um a dois anos em áreas como economia, demografia, estatística e econometria aplicada.

Estão igualmente abrangidos temas como avaliação de impacto, educação, saúde, energia, agricultura e infraestrutura. Mais informações podem ser obtidas na Internet em http://wbgsurvey.worldbank.org/Community/se.ashx?s=7DE331F804E987CB

Os candidatos devem estar matriculados numa instituição académica, para a qual devem regressar após o período de permanência na instituição. As condições de participação incluem idade inferior a 32 anos e um excelente domínio de inglês.

Crescimento Inclusivo
O foco dos candidatos deve ser a geração e difusão de conhecimento, a conceção de políticas globais e nacionais além da construção de instituições para o crescimento inclusivo de países em desenvolvimento.

A iniciativa, para a qual se estimula a participação feminina, tem em vista a criação de um canal de pesquisadores e profissionais da diáspora africana. A aspiração dos interessados deve ser trabalhar nos seus países, no exterior, ou que queiram iniciar a sua carreira no Banco Mundial.

 

Fonte: Rádio das Nações Unidas

+ sobre o tema

Mais uma marca considerada racista é aposentada nos EUA

A Pepsi disse nesta terça-feira que suas massas e...

Beltrame, não aceitamos mais perder gerações

    Mônica Francisco,  Sinto muito Beltrame, mas termos de perder mais...

Paulo Teixeira: Solidariedade aos haitianos

Portugueses, alemães, italianos, japoneses podem. Haitianos não podem? Por Paulo Teixeira...

para lembrar

Racismo: e eu com isso?

Sempre me perguntei o que leva um ser humano...

Uma nova Abolição

“Houve sol, grande sol, naquele domingo de 1888, em...

Grupo Prerrogativas denuncia o genocídio negro no Brasil

"O Brasil tem uma dívida histórica com a população...
spot_imgspot_img

Mortes por policiais crescem 61% em SP em 2024, mas PM faz menos apurações

Mesmo diante do aumento das mortes durante ocorrências policiais, a Polícia Militar de São Paulo registrou queda em todos os índices de investigação interna (procedimentos...

Justiça do Rio arquiva investigação contra universitário baleado por PM e mototaxista acusados falsamente de roubo

A Justiça do Rio de Janeiro arquivou a investigação contra o estudante universitário Igor Melo de Carvalho e o motociclista Thiago Marques Gonçalves, acusados falsamente de...

Os incomodados que se retirem

O racismo "dói na alma". Palavras de um jovem atleta que carrega consigo "um defeito de cor" que se sobrepõe ao talento: é negro. Essa é...
-+=