Banco Mundial anuncia bolsas de doutoramento para afrodescendentes

Candidatos selecionados a programas de doutoramento vão obter experiência prática em desenvolvimento durante seis meses na sede do órgão, em Washington.

Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.

O Banco Mundial anunciou um programa de bolsas de estudo para doutoramento a serem atribuídas a estudantes de ascendência africana.

Os candidatos selecionados devem passar um mínimo de seis meses na sede do órgão, em Washington, para obter experiência prática de trabalho na área de desenvolvimento.

Candidatos
Estão contemplados pela iniciativa, os candidatos à obtenção do grau durante um período entre um a dois anos em áreas como economia, demografia, estatística e econometria aplicada.

Estão igualmente abrangidos temas como avaliação de impacto, educação, saúde, energia, agricultura e infraestrutura. Mais informações podem ser obtidas na Internet em http://wbgsurvey.worldbank.org/Community/se.ashx?s=7DE331F804E987CB

Os candidatos devem estar matriculados numa instituição académica, para a qual devem regressar após o período de permanência na instituição. As condições de participação incluem idade inferior a 32 anos e um excelente domínio de inglês.

Crescimento Inclusivo
O foco dos candidatos deve ser a geração e difusão de conhecimento, a conceção de políticas globais e nacionais além da construção de instituições para o crescimento inclusivo de países em desenvolvimento.

A iniciativa, para a qual se estimula a participação feminina, tem em vista a criação de um canal de pesquisadores e profissionais da diáspora africana. A aspiração dos interessados deve ser trabalhar nos seus países, no exterior, ou que queiram iniciar a sua carreira no Banco Mundial.

 

Fonte: Rádio das Nações Unidas

+ sobre o tema

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Um país doente de realidade

O Brasil é um país "doente de realidade". A...

para lembrar

Lei de cotas no serviço público entra em vigor nesta terça-feira

Medida sancionada por Dilma foi publicada no Diário Oficial...

Procuradoria quer apuração de suposta fraude em cota de concurso

De acordo com lei sancionada no ano passado, 20%...

Geração Negra e medo Branco na Universidade

A Universidade está ao alcance de todos? De acordo...
spot_imgspot_img

Um país doente de realidade

O Brasil é um país "doente de realidade". A constante negação da verdade me leva a essa conclusão. Enquanto parte dos indivíduos prefere alterar...

Inclusão não é favor

Inclusão não é favor. Inclusão é direito! Essa é a principal razão pela qual ações voltadas à promoção da equidade racial devem ser respeitadas, defendidas e...

Ações afirmativas sob ataque

O receio e o sentimento de ameaça sentidos por parcelas da população como reação à crescente presença negra em lugares antes considerados apenas para...
-+=