Barack Obama: Se as mulheres governassem todos os países, o mundo seria melhor

Se as mulheres governassem todos os países do mundo, haveria uma melhora geral no padrão de vida e nos resultados, afirmou o ex-presidente dos EUA Barack Obama.

Por Saira Asher, da BBC

‘Agora, mulheres, eu só quero que vocês saibam; vocês não são perfeitas, mas posso dizer que são indiscutivelmente melhores do que nós (homens)’, disse Obama (Foto: EUROPEAN PHOTOPRESS AGENCY)

Segundo ele, as mulheres não são perfeitas, mas são “indiscutivelmente melhores” que os homens.

As declarações de Obama foram feitas nesta segunda-feira em discurso durante evento privado sobre liderança em Cingapura.

Em sua sua fala, ele destacou ainda que a origem da maioria dos problemas no mundo está em pessoas mais velhas, sobretudo homens, que insistem em se manter no poder.

Obama, que foi presidente dos EUA de 2009 a 2017, afirmou que, enquanto estava no cargo, refletia sobre como seria um mundo governado por mulheres.

“Agora, mulheres, eu só quero que vocês saibam; vocês não são perfeitas, mas posso dizer que são indiscutivelmente melhores do que nós (homens).”

“Tenho certeza absoluta de que, por dois anos, se todas as nações do mundo fossem governadas por mulheres, vocês veriam uma melhoria significativa em todos os aspectos, em quase tudo… padrões de vida e resultados”, completou.

Quando perguntado se pensava em voltar à liderança política, ele disse que acreditava em líderes que se afastavam quando chegava a hora.

“Se você olhar para o mundo e para os problemas, geralmente são pessoas mais velhas, sobretudo homens mais velhos, que não saem do caminho”, declarou.

“É importante que os líderes políticos tentem se lembrar de que estão lá para fazer um trabalho, mas não estão ali para a vida toda, não estão lá para sustentar a vaidade pessoal ou o próprio poder”.

Desde que deixou a Casa Branca, ele e a ex-primeira-dama Michelle Obama estão à frente da Fundação Obama, criada para ajudar na formação de lideranças jovens em todo o mundo.

O casal esteve em Kuala Lumpur, capital da Malásia, na semana passada para um evento da fundação.

+ sobre o tema

Futura ministra diz que aborto é questão para o Legislativo

BRASÍLIA - A futura ministra da Secretaria de Políticas...

‘Sexo frágil’ – será?

Para início de conversa esse rótulo está ultrapassado. Em...

BA empossa 1ª transexual no serviço público do Estado

O transexual Paulo César dos Santos, de 25 anos,...

Índias levam bandeiras feministas às aldeias e assumem dianteira do movimento

Nascidas em aldeias indígenas no Acre, Letícia Yawanawá, 49...

para lembrar

Nota de preocupação e repúdio

Carta Aberta à Drª Gilda Carvalho Ministério Público Federal NOTA DE...

Das 55 redações com nota mil no Enem 2018, 42 foram escritas por mulheres

Dados com o perfil dos candidatos e candidatas foram...

Sexo e gênero e a boçalidade eleita

"ANTES DA TRANSFORMAÇÃO DE UM HOMEM OU DE UMA...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Suspeito de invadir o Capitólio é preso com material para explosivos perto da casa de Obama, diz jornal

Um homem com materiais para fazer explosivos foi preso perto da casa de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (29), segundo os portais CBS...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...
-+=