Nós tantas outras: inscrições abertas para trabalhos de promoção e defesa dos direitos de meninas e mulheres

Resistir à desigualdade social, à opressão, à injustiça e a coisas que não são boas na sua vida e deveriam ser diferentes. A estas lutas, a socióloga Patricia Hill Collins chama de política da esperança e faz um convite àquelas que participam de algum coletivo ou grupo de mulheres e atuam na promoção e defesa dos direitos de meninas e mulheres: participar do 2º Encontro Internacional Nós tantas outras – Mulheres e Novos Imaginários.

Do SESC

Imagem retirada do site SESC

As inscrições para a segunda edição do Encontro, a ser realizado em 2020, podem ser feitas até o dia 20 de dezembro ou até que se esgote o limite de 150 trabalhos válidos. E é uma oportunidade de compartilhar com outras mulheres as práticas e conhecimentos gerados pelo seu grupo ou coletivo.

Presente na edição de 2018, Patricia conta que o evento proporcionou um encontro com pessoas envolvidas em ações contra o racismo, a exploração de classe, o sexismo e a homofobia, a discriminação contra imigrantes, minorias religiosas e por questões ligadas aos povos indígenas. “É muito importante para nós termos reuniões como esta regularmente, sobretudo se estivermos enfrentando desafios que achamos que enfrentamos sozinhas. Nós damos esperança umas às outras”, reflete.

Como participar do 2º Encontro Internacional Nós tantas outras – Mulheres e novos imaginários

Em 2020, o Nós tantas outras pretende mirar para a força coletiva das mulheres, as conquistas dos feminismos e refletir sobre os novos imaginários sociais que estão criando para si e em resposta a sistemas de desigualdade. Propõe reunir coletivos que se dedicam a erradicar a pobreza e a violência, na busca pela efetiva defesa dos direitos das mulheres, criando oportunidades para a partilha de experiências nacionais e internacionais protagonizadas por mulheres.

Podem se inscrever coletivos que tenham trabalhos ou experiências acadêmicas, artísticas e/ou de ações político-sociais.

Leia a seguir o regulamento com atenção para contribuir da melhor maneira.

Regulamento em versões multiformatos:

Download em PDF (em português)
Donwload em TXT (formato acessível em português)

Download em PDF (em espanhol)
Donwload em TXT (formato acessível em espanhol)

Depois disso, clique aqui e inscreva seu trabalho.

––

Nós tantas outras é uma iniciativa do programa de Diversidade Cultural do Sesc São Paulo, promotor de ações que têm como intenção criar espaços de diálogo, pertencimento, reconhecimento e valorização de pessoas, culturas e populações que historicamente tiveram e têm suas existências minorizadas e seus direitos subtraídos, sempre reconhecendo a diferença como componente legítimo para o viver junto.

Ao propor maior inserção e visibilidade, a partir de demandas contemporâneas, pretende-se contribuir para a ruptura no campo individual, coletivo e institucional de estruturas culturais ainda desiguais, violentas e preconceituosas. Estruturas estas que colocam o país, em vários aspectos, como um dos mais violentos para mulheres, indígenas, povos e comunidades tradicionais, população negra e grupos com diferentes identidades de gênero e orientação sexual.

+ sobre o tema

Como é namorar alguém que é assexual?

Sophie e George são jovens, apaixonados e…assexuais. Mas um...

O restaurante nudista em Londres com lista de espera de 37 mil pessoas

Nesse novo restaurante em Londres, você tem de deixar...

Sobre o funk carioca e a cultura do estupro

Boa parte do funk é, sim, expressão do horror...

Como Hollywood está explorando o feminismo para vender ingressos (e por que ela está fazendo isso errado)

Filmes recentes tentam inserir personagens femininas aleatoriamente e falham...

para lembrar

Governo entrega proposta para regulamentar emenda de domésticas

Proposta do governo estende a domésticas direitos previstos na...

Gabriela Leite:”Prostituta é mulher e não tem doença só da cintura para baixo”

Gabriela Leite: Não aceitaremos financiamento do Ministério da...

O mundo está contra nós, as que lutamos pela tal liberdade

Nós, mulheres feministas, lutamos para que todas as...
spot_imgspot_img

Selo Sesc lança Relicário: Dona Ivone Lara (ao vivo no Sesc 1999)

No quinto lançamento de Relicário, projeto que resgata áudios de shows realizados em unidades do Sesc São Paulo nas décadas de 1970, 1980 e 1990,...

Chega a São Paulo Um defeito de cor, exposição que propõe uma revisão historiográfica da identidade brasileira por meio de uma seleção de obras em...

De 25 de abril a 1º de dezembro, o Sesc Pinheiros recebe "Um Defeito de Cor". Resultado da parceria entre o Sesc São Paulo...

Passeio pela mostra “Um defeito de cor”, inspirada no livro de Ana Maria Gonçalves

"Eu era muito diferente do que imaginava, e durante alguns dias me achei feia, como a sinhá sempre dizia que todos os pretos eram...
-+=