Baskete: Aquille Carr tem apenas 1,67 metros de altura, mas faz jogadas de darem inveja a qualquer gigante nas quadras

Aquille Carr é o nome da nova estrela americana do basquete no YouTube. O “baixinho”, que joga na Patterson Senior High School como armador, tem apenas cerca de 1,67 metros de altura, mas faz jogadas de darem inveja a qualquer gigante nas quadras. Por isso, ele se tornou um hit na web: em 2011, o site Hoopmixtape fez um vídeo com os melhores lances do garoto e alcançou mais de quatro milhões de visualizações. No último dia 21 de agosto, foi feita outra compilação de lances do menino e ela já tem quase 300 mil visualizações em apenas dois dias.

Aquille Carr mede apenas 1,67m e se tornou um astro do basquete (Foto: Divulgação)
Os motivos para isso? Parece impossível que um jovem de apenas 19 anos e nem 1,70 metros consiga ser tão habilidoso e atlético na quadra de basquete. Mas Carr consegue. Com a camisa número três, faixa na cabeça e um estilo “à la Allen Iverson”, o jovem começou a se destacar há quase três anos, em 2009, quando estreou na liga do “ensino médio” norte-americano e teve atuações memoráveis. No ano seguinte, alcançou as impressionantes médias de 25,5 pontos, 8 assistências e 5,3 roubadas de bola.

aquille-carrAquille Carr é baixinho, mas não tem medo dos
gigantes (Foto: Divulgação)
Se as estatísticas já causariam inveja a muitos jogadores profissionais da NBA, os lances então… O vídeo mais recente tem quase quatro minutos de cenas de cair o queixo. Todas protagonizadas por Aquille Carr. São diversas roubadas de bola, tocos, dribles, pontes aéreas, enterradas, bolas de três e assistências.
Tudo isso com o selo “Hoopmixtape”, que é um dos canais mais respeitados no ramo de mixtapes de basquete, e foi fundamental na divulgação de jogadas de craques da NBA atual, como John Wall, Derick Rose e Brandon Jennings. Todos já eram famosos antes mesmo de assinarem contratos com equipes profissionais, graças a estes vídeos. Pelo visto, este é o caminho que Carr deve seguir.
Próximo de completar 20 anos de idade (no próximo dia 28 de setembro), o menino já decidiu que vai estudar na Seton Hall University e defender a equipe de basquete dos Pirates na temporada 2013-14. O único problema é que o garoto parece não ter muito a cabeça no lugar – o que não é lá uma novidade no mundo dos astros do basquete. De acordo com um canal de esporte americano, ele foi detido na última semana por ter agredido a mãe do seu flho.

Mas segundo muitos especialistas, como o jornal The Baltimore Sun, o rapaz está entre as maiores promessas do basquete norte-americano para os próximos anos. Em 2011, inclusive, ele recebeu uma proposta da Itália e ganhou o prêmio de jogador do ano no high school. Segundo a revista Sports Illustrated, “ele tem velocidade explosiva, segura a bola de maneira elétrica e tem uma visão de jogo que lembra a de Steve Nash”.

Fonte: Tech Tudo

+ sobre o tema

Gil, 45 anos depois do AI-5 e prisão: ‘foram momentos de agonia’

Neste dezembro de 2013, os 45 anos do AI-5....

Livro “12 Anos de Escravidão” será lançado no Brasil!

A Editora Companhia das Letras divulgou hoje que publicará...

Mano Brown mostra novidades sobre seu primeiro disco solo

por Mandrake Mano Brown apresenta pela primeira vez,...

Árbitros cruzam os braços contra racismo

Durante partidas pelo Campeonato Gaúcho, árbitros cruzam os braços...

para lembrar

Como transformar Carolina Maria de Jesus em quadrinhos

Entrevista com os autores conta a história do projeto...

A primeira mulher negra a escrever um romance no Brasil

No âmbito das comemorações do Mês da Consciência Negra,...

Série de fotos impressionante retrata o balé empoderando crianças no Quênia

Contra a brutalidade da realidade, a leveza e graça...

Serena Williams ganha e fica a três vitórias de voltar ao n.º1

A tenista norte-americana Serena Williams qualificou-se esta segunda-feira para...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=