Bem Receber Copa – Hotelaria inicia a qualificação de 19 mil profissionais do setor hoteleiro tendo em vista a Copa do Mundo de 2014

Foi dada a largada para 2014! Dezenove mil profissionais da hotelaria entre recepcionistas, mensageiros, governantas, capitães porteiro e gerentes de meios de hospedagem das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e dos 65 destinos indutores priorizados pelo Ministério do Turismo (MTur) serão qualificados até 2012. A ação faz parte do programa Bem Receber Copa – Hotelaria, desenvolvido pelo MTur em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Os profissionais de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Natal (RN) e Fortaleza (CE) já começaram os cursos. Nesta quinta-feira (29), às 15h, no Hotel Jangadeiro, em Recife (PE) será a vez da capital pernambucana lançar o programa.

No Recife, 400 pessoas estão matriculadas para os cursos. Até o final de 2010, 4.115 profissionais da hotelaria das 12 cidades-sede participarão do programa. O restante das vagas será distribuído até 2012.

“O Bem Receber será o legado humano da Copa. Ao qualificar os profissionais do setor, aumentamos a competitividade do destino Brasil e preparamos e aperfeiçoamos nossos profissionais para bem receberem os turistas que nos visitarão em 2014”, ressalta a diretora de Qualificação e Certificação e de Produção Associada ao Turismo do MTur, Regina Cavalcante.

Cursos a distância

Os cursos serão realizados a distância por meio da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. Os alunos participarão de aulas presenciais para realização de oficinas de trabalho e avaliação da aprendizagem. A carga horária é de 200 horas e deverá ser cumprida em quatro meses.

Os participantes terão acesso a material didático impresso, em vídeo e em CD-ROM. Além disso, os profissionais contarão, ainda, com tutoria via internet e plantões de dúvidas no local de trabalho. Cabe aos donos dos empreendimentos hoteleiros disponibilizarem espaço físico e computadores para os profissionais fazerem as aulas.

Ao final dos cursos, os participantes receberão certificado. Já os hotéis que capacitarem 80% do quadro de profissionais, receberão o Selo Bem Receber Copa.

=== Bem Receber Copa

===

A meta do programa Bem Receber Copa é qualificar 306 mil profissionais do setor turístico tendo em vista a Copa do Mundo de 2014. O programa atuará, em parceria com entidades do setor, na qualificação de profissionais de áreas específicas como hospedagem, serviços de alimentação fora do lar, agentes de viagem e receptivo, locadoras de veículos e companhias aéreas.

Para mais informações clique aqui.

+ sobre o tema

Mortes violentas crescem no Nordeste

A proporção de mortes violentas no Brasil apresentou uma...

Policiais maranhenses participam de capacitação em Direitos Humanos

Policiais civis estão participando do Curso de Capacitação em...

Justiça Global questiona Judiciário e Executivo Federal sobre prisões políticas no Rio

Organização também pede a realização de audiência pública conjunta...

ONU manifesta preocupação com projeto de lei que altera conceito de trabalho escravo no Brasil

Projeto de lei 432/2013, em tramitação no Congresso, é...

para lembrar

Comissão Arns exige investigação de massacre em favela do Rio

Grupo de intelectuais, juristas e lideranças políticas de governos...

O que se sabe sobre síndrome que afeta crianças e pode ter relação com covid

Faz pouco tempo que o Brasil começou a monitorar...

Brasil legaliza cerca de 900 imigrantes, mas insiste em cooperação

  A situação dos imigrantes que chegaram ao Brasil pela...
spot_imgspot_img

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

O número de pessoas vivendo em situação de rua em todo o Brasil registradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal,...

Geledés participou do Fórum dos Países da América Latina e Caribe

A urgência da justiça racial como elemento central da Agenda 2030 e do Pacto para o Futuro, em um ano especialmente estratégico para a...

Na ONU, Anielle Franco diz que reparação pela escravidão é ‘inegociável’

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, defendeu na ONU, nesta segunda-feira, a ideia de uma reparação diante dos crimes contra a humanidade cometidos...
-+=