Beneficiados do Vale Renda em Jaraguari optam por continuar a receber dinheiro

Fonte: Portalms
O governador André Puccinelli realizou hoje (03), uma reunião com as 158 famílias beneficiadas do Vale Renda, do município de Jaraguari, com o objetivo de confirmar com as famílias a escolha por continuarem recebendo recursos ao invés de cesta básica.
O evento ocorreu na Quadra de Esportes da Escola Estadual Serafim Ribeiro. O governador tem procurado reunir as famílias beneficiárias do Programa Vale Renda nos municípios por onde passa, para ouvir dessas pessoas se elas estão satisfeitas com o programa e verificar se o pagamento está sendo feito de maneira regular.
André afirmou que ao invés de continuar dando o “sacolão”, preferiu dar uma renda para as famílias. “Com os R$ 120,00 do Vale Renda, a família pode optar pelo que está precisando: roupas, alimentos, material escolar, material de higiene, enfim, é uma forma de transformar a pessoa em um cidadão, com seu próprio cartão, dono de seu próprio dinheiro” afirmou Puccinelli. Ao serem consultados sobre o Vale Renda, todos os beneficiados responderam que querem continuar recebendo o benefício.
André também afirmou que pretende, em janeiro de 2010, enviar uma mensagem à Assembleia Legislativa, propondo um aumento para o repasse do Vale Renda.
Em Jaraguari, onde a meta de atendimento já foi alcançada, 158 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica recebem o benefício – 30 delas são dos assentamentos da região e 45 da comunidade Furnas do Dionísio.
Além da parcela mensal de R$ 120,00 e da inclusão das famílias em programas educacionais, de saúde, de geração de renda e qualificação profissional proporcionados pelo Vale Renda, muitos beneficiários foram contemplados ainda, nesta segunda-feira (03), com um teto digno.
É o caso da comunidade Furnas do Dionísio. Das 112 famílias afrodescendentes, 45 delas estão cadastradas no Programa e todas devem ser contempladas com moradias populares, sendo que o governo do Estado já garantiu a construção de 82 unidades até 2009.
Estiveram presentes o prefeito de Jaraguari, Albertino Nunes Ferreira (Japino); os deputados estaduais Ary Rigo, Marcio Fernandes, Antonio Carlos Arroyo, Ivan de Almeida e Junior Mochi, o vice-prefeito de Jaraguari, Valdemir Nogueira de Souza; o presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguari, Vagner Gomes Vilela; secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun, o superindente regional da Funasa, Flávio Brito e vereadores locais.

 

Matéria original: Beneficiados do Vale Renda em Jaraguari optam por continuar a receber dinheiro

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...