Biógrafa de Sueli Carneiro, Bianca Santana comenta a vida e obra intelectual em live no Instagram do Itaú Cultural

Também cocuradora da Ocupação Sueli Carneiro, que homenageia a trajetória de uma das mais importantes intelectuais e ativistas do Brasil, em cartaz na organização, a jornalista comenta aspectos dessa mostra junto a um dos educadores do Itaú Cultural, com participação do público

FONTEEnviado ao Portal Geledés
Bianca Santana (Foto: Caio Franco)

A série de lives mensais que o Itaú Cultural tem realizado no Instagram https://www.instagram.com/itaucultural/, tem como convidada, no dia 25 de setembro, sábado, às 19h, Bianca Santana. A jornalista, escritora e ativista é cocuradora da Ocupação Sueli Carneiro, aberta ao público no piso térreo da organização até o dia 31 de outubro. Ela é autora, também, de Continuo preta: A vida de Sueli Carneiro, livro lançado em maio deste ano pela Companhia das Letras. 

Na conversa, Bianca junto da educadora Victória Oliveira, que estará presente na Ocupação, comentam particularidades ali expostas, que situam a vida e a obra de Sueli, e os bastidores e processo de realização dessa mostra, composta de mais de 140 peças, entre fotografias, vídeos, artigos, livros, matérias, objetos pessoais e religiosos.  

Esta série de lives mensais realizadas pelo Itaú Cultural tem o propósito de aproximar o público das exposições em curso na organização. Mediada pelos educadores do Itaú Cultural e com interpretação simultânea em Libras, as conversas ao vivo propõem uma investigação acerca dos diversos aspectos presentes nas mostras em cartaz.  

Já participaram o ator Lima Duarte, homenageado na 50ª série Ocupação, a curadora da Ocupação Chiquinha Gonzaga, Juçara Marçal, e em outra ocasião, Edinha Diniz, biografa da maestrina, Beatriz Minhazes, e Ailton Krenak. Todas elas podem ser vistas no IGTV do IC – www.instagram.com/itaucultural/channel/ . 

SERVIÇO 

Live com Bianca Santana, na Ocupação Sueli Carneiro  

Dia 25 de setembro (sábado), às 19h 

No Instagram do Itaú Cultural:https://www.instagram.com/itaucultural/ 

Classificação indicativa: Livre  

Duração: 40 minutos aproximadamente 

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE. 

-+=
Sair da versão mobile