Bloco Ilê Aiyê vem de Salvador para show gratuito no Sesc

Amantes do Carnaval afro original da Bahia têm um encontro marcado no Sesc Pinheiros, no dia 29 de agosto. Nesta quarta-feira, das 18h às 19h, o Bloco Ilê Aiyê faz apresentação na praça da unidade, com ingressos grátis.

Do Catraca Livre 

 

Roger Cipó/ Reprodução/ Facebook 

Surgido em 1974, no Curuzu, Liberdade, bairro de maior população negra do país, com aproximadamente 600 mil habitantes, o Ilê Aiyê nasce com o objetivo de preservar, valorizar e expandir a cultura afro-brasileira. Com seus três mil associados, o Ilê hoje é patrimônio da cultura baiana, um marco no processo de reafricanização do Carnaval da Bahia.

A programação integra o 15º Congresso Mundial de Lazer, que acontece de 28 de agosto a 1 de setembro de 2018, desta vez no Sesc Pinheiros. Esta é a segunda vez que o Sesc sedia o Congresso. Em 1998, o Sesc Vila Mariana  recebeu o 5º Congresso Mundial de Lazer, que discutiu a questão da globalização e do lazer em um momento de crise econômica mundial.

Vinte anos depois, novamente em parceria com a WLO (World Leisure Organization), e com o apoio da Escola de Artes e Humanidades da USP (EACH/USP), o maior evento de reflexão sobre a temática do Lazer retorna a São Paulo. O tema desta 15ª edição será voltado para a necessidade da transposição das principais barreiras – físicas, socioeconômicas e simbólicas – que ainda existem e dificultam o acesso de todas as pessoas ao lazer.

Resumos de pesquisas acadêmicas originais concluídas ou em fase de conclusão e experiências institucionais no campo do lazer poderão ser submetidos para análise no site do evento, que entra no ar no mês de agosto. A Comissão de Avaliação de trabalhos é composta por pesquisadores nacionais e internacionais, de 13 Universidades diferentes.

Conferências, palestras, workshops, colóquios e apresentações de trabalhos integram a programação, que pretende reunir especialistas, pesquisadores e profissionais do lazer do mundo todo.

+ sobre o tema

Filha de Angelina Jolie usa joias da própria coleção na premiere de Malévola

Linha de Zahara Jolie-Pitt será lançada em novembro No O...

Fotografias definiram a visão que o Ocidente tem da África

Imagens de africanos começaram a circular pela Europa no...

“O que é empoderamento”?

“O que é empoderamento”? escrito pelaArquiteta e Urbanista Joice...

Petrônio Domingues – Movimento Negro Brasileiro:alguns apontamentos históricos

Petrônio Domingues∗∗A finalidade deste artigo é fazer alguns apontamentos...

para lembrar

Los Garífunas: mitad afro, mitad amerindios

 Origem: Stanfod.edu Los garífunas son reconocidos por su...

Aos 90 anos de idade, Nelson Mandela sairá da lista de terrorista

Aos 90 anos de idade, Nelson Mandela sairá da...

Disney apresenta Elena de Avalor, sua primeira princesa latina

O estúdio Disney apresentou na quinta-feira (29) a personagem...
spot_imgspot_img

Leci Brandão – Na Palma da Mão em curta temporada no Imperator

Com direção de Luiz Antonio Pilar e texto de Leonardo Bruno, musical que celebra vida e obra da artista se apresenta no Imperator Vencedor do Prêmio Shell de Teatro na categoria "Direção" Nome incontornável da música brasileira, compositora e intérprete de...

Podcast Pessoas: Temporada Vidas Negras é destaque do mês no Museu da Pessoa

Nele, cada episódio apresenta a edição de uma entrevista que compõe o acervo do Museu da Pessoa no formato storytelling. O Podcast, lançado em 2020,...

Censo 2022: população quilombola tem perfil jovem e maioria masculina

As populações quilombolas possuem perfil mais jovem do que o observado na população total do Brasil. Além disso, nos territórios quilombolas, a presença dos...
-+=