Bloco Ilê Aiyê vem de Salvador para show gratuito no Sesc

Amantes do Carnaval afro original da Bahia têm um encontro marcado no Sesc Pinheiros, no dia 29 de agosto. Nesta quarta-feira, das 18h às 19h, o Bloco Ilê Aiyê faz apresentação na praça da unidade, com ingressos grátis.

Do Catraca Livre 

 

Roger Cipó/ Reprodução/ Facebook 

Surgido em 1974, no Curuzu, Liberdade, bairro de maior população negra do país, com aproximadamente 600 mil habitantes, o Ilê Aiyê nasce com o objetivo de preservar, valorizar e expandir a cultura afro-brasileira. Com seus três mil associados, o Ilê hoje é patrimônio da cultura baiana, um marco no processo de reafricanização do Carnaval da Bahia.

A programação integra o 15º Congresso Mundial de Lazer, que acontece de 28 de agosto a 1 de setembro de 2018, desta vez no Sesc Pinheiros. Esta é a segunda vez que o Sesc sedia o Congresso. Em 1998, o Sesc Vila Mariana  recebeu o 5º Congresso Mundial de Lazer, que discutiu a questão da globalização e do lazer em um momento de crise econômica mundial.

Vinte anos depois, novamente em parceria com a WLO (World Leisure Organization), e com o apoio da Escola de Artes e Humanidades da USP (EACH/USP), o maior evento de reflexão sobre a temática do Lazer retorna a São Paulo. O tema desta 15ª edição será voltado para a necessidade da transposição das principais barreiras – físicas, socioeconômicas e simbólicas – que ainda existem e dificultam o acesso de todas as pessoas ao lazer.

Resumos de pesquisas acadêmicas originais concluídas ou em fase de conclusão e experiências institucionais no campo do lazer poderão ser submetidos para análise no site do evento, que entra no ar no mês de agosto. A Comissão de Avaliação de trabalhos é composta por pesquisadores nacionais e internacionais, de 13 Universidades diferentes.

Conferências, palestras, workshops, colóquios e apresentações de trabalhos integram a programação, que pretende reunir especialistas, pesquisadores e profissionais do lazer do mundo todo.

-+=
Sair da versão mobile