Boaventura na Cimeira dos Povos

por Lusa

O filósofo e antropólogo francês Edgar Morin e o sociólogo português Boaventura dos Santos estão entre as personalidades confirmadas hoje na programação da Cimeira dos Povos, evento da sociedade civil paralelo à conferência da ONU Rio+20, no Rio de Janeiro.

A Cimeira dos Povos acontecerá entre os dias 15 e 23 de junho, no Aterro do Flamengo, paralelamente à realização da Conferência da ONU sobre o Desenvolvimento Sustentável Rio+20, que cumina com a cimeira de chefes de estado e de governo.

Na mesa “Diálogos Intergeracionais sobre sustentabilidade”, Edgar Morin falará ao lado do biólogo chileno Humberto Maturana e de Stéphane Hessel, diplomata francês que combateu na Resistência e participou da elaboração da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

No mesmo encontro foram confirmados ainda o teólogo brasileiro Leonardo Boff e a ex-candidata à Presidência do Brasil e ex-ministra do Meio Ambiente do Governo de Lula da Silva, Marina Silva.

O português Boaventura dos Santos abre o debate na mesa “Direito e Lutas Socioterritoriais”, que abordará os desafios das reivindicações sociais no contexto da expansão do modelo do setor extrativa.

A discussão será enriquecida com a participação de representantes de entidades de trabalhadores rurais e povos indígenas de Brasil, Argentina, Chile e Colómbia.

 

 

Fonte:Dn 

+ sobre o tema

Que escriba sou eu?

Tenho uma amiga que afirma que a gente só prova...

Em carta a Dilma, MPL lembra de índios e pede diálogo com movimentos sociais

Convidado para reunião com a presidenta, Passe Livre pediu...

Vox/Band/iG: Dilma cai de 56% para 54%

Candidata petista varia para baixo pela primeira vez dentro...

Movimento negro cobra auxílio emergencial de R$ 600 e vacina para todos pelo SUS

Nesta quinta feira (18), a Coalizão Negra por Direitos,...

para lembrar

LITERATURA: 5º FAN 2009

OMO-OBA: HISTÓRIAS DE PRINCESAS Kiusam Oliveira OS NOVES...

Carta à hebraica

Ter recebido palestrantes de esquerda não é desculpa para...

Combate à desigualdade exige mudanças estruturais

Oxalá em 2012 haja maior participação popular nas mobilizações...

Produção de Madonna cancela encontro com AfroReggae, diz coordenador

Fonte: Folha OnLine-O coordenador da ONG AfroReggae, José Júnior,...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=