Bolsas de estudo para cursar o ensino médio em mais de 14 países

Seu sonho de cursar o ensino médio no exterior pode estar bem próximo de se realizar. Os United World Colleges (UWC) – colégios internacionais localizados em diversos países – estão com inscrições abertas em 15 nações espalhadas pelo mundo, incluindo EUA, Itália, Canadá, Alemanha, Índia, Holanda e China.

no Catraca Livre

Os selecionados para embarcar nessa experiência cultural terão a oportunidade de dividir a sala de aula com alunos de outras 100 nacionalidades.

As bolsas oferecidas pelos UWC são parciais e integrais, concedidas a jovens que tenham entre 15 e 18 anos de idade e estejam no primeiro ou segundo ano do ensino médio. A duração completa do programa pode ser de até 2 anos.

O benefício cobre despesas com alojamento, alimentação, material escolar, aulas e seguro médico. Algumas das bolsas ainda incluem uma espécie de mesada para eventuais gastos dos alunos.

Fique tranquilo se você não domina com excelência a língua inglesa: mão é necessário conhecimento prévio.

Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de agosto por meio deste link. Os estudantes que confirmarem a inscrição até 5 de agosto pagarão uma taxa de inscrição promocional, de R$ 60. Depois dessa data, o valor será de R$ 90.

O processo seletivo é composto por três etapas: após a inscrição e o preenchimento de um formulário de apresentação pessoal, os estudantes realizam provas objetivas (Português, Matemática, Lógica e Conhecimentos Gerais) e uma redação. Na segunda etapa, são entrevistados por ex-alunos das instituições.

Na última fase os candidatos serão submetidos a um período de convivência de três dias, em fevereiro de 2017, em uma chácara. Por lá acontecerão várias dinâmicas de grupo para conhecer melhor cada estudante.

+ sobre o tema

O racismo como polêmica escolar

ERICA BARBOSA BAIA FERNANDA MARQUES DE ALMEIDAROSIANE MACHADO...

MEC cria ‘Enem’ para professores

Primeira prova deverá ser realizada em 2011. Participação de...

Núcleo da UNEB oferece curso sobre história e culturas africanas e afro-brasileira

O Núcleo de Estudos Africanos e Afro-brasileiros em...

Estudantes negros são menos de 10% nas universidades federais

Em 2003, pesquisa mostrava que taxa não chegava a...

para lembrar

Fuvest 2011 tem mais inscritos do que ano anterior

Ao todo, 132.969 pessoas se candidataram às 10.752 vagas...

ENEM: OAB orienta candidatos do Enem a procurar MP e não descarta pedir anulação

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio...

Faltam professores qualificados no ensino médio

Por: Cinthia Rodrigues Docentes desta etapa lidam com várias...
spot_imgspot_img

Estudo mostra que escolas com mais alunos negros têm piores estruturas

As escolas públicas de educação básica com alunos majoritariamente negros têm piores infraestruturas de ensino comparadas a unidades educacionais com maioria de estudantes brancos....

Educação antirracista é fundamental

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos das escolas públicas e privadas do país é obrigatória (Lei 10.639) há 21 anos. Uma...

Faculdade de Educação da UFRJ tem primeira mulher negra como diretora

Neste ano, a Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) tem a primeira mulher negra como diretora. A professora Ana...
-+=