Bolt mostra confiança para disputa do Mundial de Daegu

Usain Bolt mandou um recado para seus adversários no Mundial de Atletismo, que começará no sábado, em Daegu, na Coreia do Sul. Em entrevista via e-mail, ele avisou que está confiante e pronto para defender seus títulos nos 100 metros, 200 metros e revezamento 4×100 metros, conquistados na última edição da competição, há dois anos, em Berlim, na Alemanha.

“Estou sempre confiante. Estou invicto neste ano e quero defender todos os meus títulos”, afirmou o astro jamaicano, que também é o atual campeão olímpico dessas mesmas três provas, nas quais ainda é o recordista mundial.

Nesta temporada, Bolt realmente venceu todas as provas que disputou, mas não tem o melhor tempo do ano. Nos 100 metros, o máximo que ele conseguiu fazer foi 9s88, enquanto a marca mais rápida de 2011 é do também jamaicano Asafa Powell, com 9s78.

“Penso que será igual ao que aconteceu em Berlim. Algumas pessoas correram bem na temporada, mas o que conta é o campeonato”, disse Bolt, lembrando que antes do último Mundial o melhor tempo dos 100 metros era do norte-americano Tyson Gay.

“Sempre treino para chegar ao auge nos grandes campeonatos. Esse é o objetivo da minha programação”, explicou Bolt, que, dessa vez, não terá a concorrência de Tyson Gay, contundido – assim, Asafa Powell surge como seu principal rival.

Nos 200 metros, porém, Bolt parece não sofrer qualquer ameaça. Mesmo longe da sua melhor forma, ele tem o tempo mais rápido desta temporada, com 19s86. E, sem a concorrência de Tyson Gay, não terá nenhum grande rival no Mundial de Daegu.

Independente dos adversários, Bolt confia no seu potencial para brilhar novamente. E garante não sofrer mais com as lesões que atrapalharam sua temporada em 2010. “Isso ficou no passado. Não tive problemas neste ano”, revelou o jamaicano.

 

 

Fonte: Estadão

+ sobre o tema

Livros angolanos expostos em Lisboa serão matéria de estudo

Lisboa (do correspondente) – Alguns dos 50 títulos...

Fifa se desculpa por desrespeito de consultora a africanos e sul-americanos

A Fifa pediu desculpas pelas declarações desrespeitosas a africanos...

Fundação Palmares quer que Cais do Valongo, no Rio, vire patrimônio da humanidade

Brasília – A Fundação Cultural Palmares quer tornar o...

para lembrar

Grandes partidos estão na farra dos estádios da Copa – por Bob Fernandes

A Controladoria-Geral da União informa que o gasto...

Thiaguinho tem tipo de tuberculose comum entre jovens, diz médico

Doença é adquirida pelo ar e atinge membrana ao...

Nelson Triunfo: Ícone perdido da cultura black brasileira

Em um ensolarado fim de tarde de maio,...
spot_imgspot_img

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Jamaicano de 16 anos bate recorde de Bolt que durava desde 2002

A Jamaica tem uma nova promessa no atletismo. O jovem Nickecoy Bramwell, de 16 anos, quebrou um recorde de Usain Bolt que durava desde...
-+=