Bolt mostra confiança para disputa do Mundial de Daegu

Usain Bolt mandou um recado para seus adversários no Mundial de Atletismo, que começará no sábado, em Daegu, na Coreia do Sul. Em entrevista via e-mail, ele avisou que está confiante e pronto para defender seus títulos nos 100 metros, 200 metros e revezamento 4×100 metros, conquistados na última edição da competição, há dois anos, em Berlim, na Alemanha.

“Estou sempre confiante. Estou invicto neste ano e quero defender todos os meus títulos”, afirmou o astro jamaicano, que também é o atual campeão olímpico dessas mesmas três provas, nas quais ainda é o recordista mundial.

Nesta temporada, Bolt realmente venceu todas as provas que disputou, mas não tem o melhor tempo do ano. Nos 100 metros, o máximo que ele conseguiu fazer foi 9s88, enquanto a marca mais rápida de 2011 é do também jamaicano Asafa Powell, com 9s78.

“Penso que será igual ao que aconteceu em Berlim. Algumas pessoas correram bem na temporada, mas o que conta é o campeonato”, disse Bolt, lembrando que antes do último Mundial o melhor tempo dos 100 metros era do norte-americano Tyson Gay.

“Sempre treino para chegar ao auge nos grandes campeonatos. Esse é o objetivo da minha programação”, explicou Bolt, que, dessa vez, não terá a concorrência de Tyson Gay, contundido – assim, Asafa Powell surge como seu principal rival.

Nos 200 metros, porém, Bolt parece não sofrer qualquer ameaça. Mesmo longe da sua melhor forma, ele tem o tempo mais rápido desta temporada, com 19s86. E, sem a concorrência de Tyson Gay, não terá nenhum grande rival no Mundial de Daegu.

Independente dos adversários, Bolt confia no seu potencial para brilhar novamente. E garante não sofrer mais com as lesões que atrapalharam sua temporada em 2010. “Isso ficou no passado. Não tive problemas neste ano”, revelou o jamaicano.

 

 

Fonte: Estadão

+ sobre o tema

Carnaval : a festa que atravessou os séculos

O Carnaval, cuja origem se perde na imensidão do tempo,...

O Negro na Literatura é tema dos próximos encontros da série Diálogos Ausentes

Com consultoria da escritora e dramaturga Cidinha da Silva,...

Angela Maria

Abelim Maria da Cunha, Angela Maria,  nascida no dia 13 de...

Estreia aplicativo com orientações de Mãe Stella

Neste dia 02 de maio, Mãe Stella de Oxossi...

para lembrar

Boliveira: “Simonal foi nosso primeiro astro popular esmagado pelo racismo”

Fabrício Boliveira deixou a equipe de "Simonal" assustada quando...

Tomás Santa Rosa

Tomás Santa Rosa Junior,  Tomás Santa Rosa (João Pessoa PB 1909...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=