Bolt mostra confiança para disputa do Mundial de Daegu

Usain Bolt mandou um recado para seus adversários no Mundial de Atletismo, que começará no sábado, em Daegu, na Coreia do Sul. Em entrevista via e-mail, ele avisou que está confiante e pronto para defender seus títulos nos 100 metros, 200 metros e revezamento 4×100 metros, conquistados na última edição da competição, há dois anos, em Berlim, na Alemanha.

“Estou sempre confiante. Estou invicto neste ano e quero defender todos os meus títulos”, afirmou o astro jamaicano, que também é o atual campeão olímpico dessas mesmas três provas, nas quais ainda é o recordista mundial.

Nesta temporada, Bolt realmente venceu todas as provas que disputou, mas não tem o melhor tempo do ano. Nos 100 metros, o máximo que ele conseguiu fazer foi 9s88, enquanto a marca mais rápida de 2011 é do também jamaicano Asafa Powell, com 9s78.

“Penso que será igual ao que aconteceu em Berlim. Algumas pessoas correram bem na temporada, mas o que conta é o campeonato”, disse Bolt, lembrando que antes do último Mundial o melhor tempo dos 100 metros era do norte-americano Tyson Gay.

“Sempre treino para chegar ao auge nos grandes campeonatos. Esse é o objetivo da minha programação”, explicou Bolt, que, dessa vez, não terá a concorrência de Tyson Gay, contundido – assim, Asafa Powell surge como seu principal rival.

Nos 200 metros, porém, Bolt parece não sofrer qualquer ameaça. Mesmo longe da sua melhor forma, ele tem o tempo mais rápido desta temporada, com 19s86. E, sem a concorrência de Tyson Gay, não terá nenhum grande rival no Mundial de Daegu.

Independente dos adversários, Bolt confia no seu potencial para brilhar novamente. E garante não sofrer mais com as lesões que atrapalharam sua temporada em 2010. “Isso ficou no passado. Não tive problemas neste ano”, revelou o jamaicano.

 

 

Fonte: Estadão

+ sobre o tema

Anderson Silva tem vitória histórica contra Okami

O brasileiro Anderson Silva confirmou seu favoritismo e derrotou...

Documentário e tributo aumentam febre por Nina Simone. Conheça produtos da diva

Sacerdotisa do soul, ícone do jazz, ativista da igualdade...

Lançamento da aguardada coleção de roupas De amor e dengo

No dia 05 de julho de 2018, às 20:00,...

para lembrar

Manchas e quelóides são mais comuns na mulher negra

Apesar de ser mais firme e elástica, a pele...

Hoje na História, 11 de novembro, Angola comemora 38 anos de independência

Luanda – A República de Angola assinala hoje, segunda-feira,...

Corpo do ator Zózimo Bulbul será sepultado hoje no Rio

O ator e cineasta Zózimo Bulbul vai ser enterrado...

São Paulo: Espetáculo de dança em centros culturais retrata nações de candomblé

Apresentações de "Mangalê" ocorrem de 15 de outubro a...
spot_imgspot_img

Mostra sobre Lélia Gonzalez vê negros e indígenas como centro da cultura nacional

As escolas de samba do Rio, os blocos afro da Bahia, as congadas de Minas Gerais, as comemorações da Semana Santa e do Natal. O que todas essas celebrações têm...

Aos 105, Ogã mais velho do Brasil, que ajudou a fundar 50 terreiros só no Rio, ganha filme e exposição sobre sua vida

Luiz Angelo da Silva é vascaíno e salgueirense. No mês passado, ele esteve pela primeira vez no estádio de São Januário, em São Cristóvão,...
-+=