Bolt segura no fim e vai à final dos 200 m rasos. Brasileiro Bruno Lins também se classifica.

Jamaicano não precisou se esforçar muito para chegar à decisão

A semifinal dos 200 m rasos trouxe o mais midiático nome do atletismo à pista novamente nesta sexta-feira. Depois do vexame de ter sido eliminado da decisão dos 100 m rasos, o jamaicano Usain Bolt confirmou o favoritismo e, novamente bem humorado, correu para o gasto para fazer 20s31 e passar à final com a segunda melhor marca do geral. O brasileiro Bruno Lins conseguiu o sétimo tempo e também irá para a decisão.

Bolt e Lins correram juntos a segunda bateria semifinal – o jamaicano na raia 6, e o brasileiro na raia 5. Após a largada, como o esperado, o recordista mundial forçou bastante e abriu larga vantagem logo no começo. Porém, ao perceber a enorme distância que tinha para os demais, desacelerou muito, concluindo a prova praticamente em ritmo de aquecimento.

Bruno Lins, por sua vez, teve uma prova inversa à do velocista jamaicano. Ele largou não tão bem, mas se esforçou bastante e chegou no final se aproximando dos líderes – à exceção de Bolt – e se esticou todo para conseguir a terceira colocação com 20s54. Após a sua prova, ele esperou o resultado da terceira parcial ao lado do atual campeão mundial – que torceu, sem sucesso, para o compatriota Mario Forsythe.

Bruno é o primeiro finalista do País nos 200 m desde 1999, quando Claudinei Quirino ganhou a medalha da prata no Mundial de Sevilha.

– Falei que ia para a final, não falei? Agora vou com tudo, quem sabe vem a medalha… Sabe, é muito bom correr na mesma prova que o (Usain) Bolt. Eles faz todos os seus adversários gostarem dele. E depois, corri exatamente ao lado dele. Fui junto o máximo que pude e cheguei bem perto do segundo (Jaysuma Saidy Ndere, que compete pela Noruega e marcou 20s50).

Outro brasileiro que esteve na semifinal dos 200 m foi Sandro Viana. Ele, porém, queimou a largada e, mesmo alegando ter ouvido o tiro, foi desclassificado pelos fiscais de prova.

A final dos 200m será na manhã deste sábado (horário de Brasília). Foram classificados o primeiro e segundo colocado das três baterias, além dos dois melhores tempos dentre todos no geral – o que incluiu Bruno Lins. O melhor tempo do geral foi do francês Christophe Lemaitre, com 20s17.

 

Fonte: R7

-+=
Sair da versão mobile