sexta-feira, janeiro 27, 2023
InícioÁfrica e sua diásporaPatrimônio CulturalCom homenagem a Lula, Corinthians comemora aniversário neste sábado

Com homenagem a Lula, Corinthians comemora aniversário neste sábado

Clube realiza festa em frente ao terreno do estádio de Itaquera e aguarda pela presença de até 15 mil pessoas para celebrar os 101 anos de fundação

O Corinthians vai comemorar neste sábado seu aniversário de 101 anos, completados na última quinta-feira. Com a presença do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o clube organizou uma festa para cerca de 15 mil pessoas, no bairro de Itaquera, onde está sendo construído o estádio alvinegro, provável abertura da Copa do Mundo de 2014.

O evento será realizado na rua em frente ao terreno que abrigará a arena e contará com a presença de corintianos ilustres. As atrações são os cantores Xis e Rappin’ Hood, além do Quinteto em Branco e Preto e das baterias das torcidas organizadas do Timão. O início é previsto para 11h, com término programado para 16h30.

O evento contará com o apoio da Subprefeitura de Itaquera, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET, entre outros órgãos públicos. A avenida Miguel Inácio Curi será fechada às 20h de sábado para montagem do palco e infraestrutura do evento.

A proteção será feita por policiais militares, agentes da guarda civil e outros 220 seguranças particulares. Haverá também um centro de monitoramento com seis câmeras e 1.700 metros de gradeamento, tapumes metálicos e barricadas para controle de acesso do público. O evento contará ainda com a presença de 30 brigadistas e quatro ambulâncias.

 

Fonte: Globoesport

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench