Bolt segura no fim e vai à final dos 200 m rasos. Brasileiro Bruno Lins também se classifica.

Jamaicano não precisou se esforçar muito para chegar à decisão

A semifinal dos 200 m rasos trouxe o mais midiático nome do atletismo à pista novamente nesta sexta-feira. Depois do vexame de ter sido eliminado da decisão dos 100 m rasos, o jamaicano Usain Bolt confirmou o favoritismo e, novamente bem humorado, correu para o gasto para fazer 20s31 e passar à final com a segunda melhor marca do geral. O brasileiro Bruno Lins conseguiu o sétimo tempo e também irá para a decisão.

Bolt e Lins correram juntos a segunda bateria semifinal – o jamaicano na raia 6, e o brasileiro na raia 5. Após a largada, como o esperado, o recordista mundial forçou bastante e abriu larga vantagem logo no começo. Porém, ao perceber a enorme distância que tinha para os demais, desacelerou muito, concluindo a prova praticamente em ritmo de aquecimento.

Bruno Lins, por sua vez, teve uma prova inversa à do velocista jamaicano. Ele largou não tão bem, mas se esforçou bastante e chegou no final se aproximando dos líderes – à exceção de Bolt – e se esticou todo para conseguir a terceira colocação com 20s54. Após a sua prova, ele esperou o resultado da terceira parcial ao lado do atual campeão mundial – que torceu, sem sucesso, para o compatriota Mario Forsythe.

Bruno é o primeiro finalista do País nos 200 m desde 1999, quando Claudinei Quirino ganhou a medalha da prata no Mundial de Sevilha.

– Falei que ia para a final, não falei? Agora vou com tudo, quem sabe vem a medalha… Sabe, é muito bom correr na mesma prova que o (Usain) Bolt. Eles faz todos os seus adversários gostarem dele. E depois, corri exatamente ao lado dele. Fui junto o máximo que pude e cheguei bem perto do segundo (Jaysuma Saidy Ndere, que compete pela Noruega e marcou 20s50).

Outro brasileiro que esteve na semifinal dos 200 m foi Sandro Viana. Ele, porém, queimou a largada e, mesmo alegando ter ouvido o tiro, foi desclassificado pelos fiscais de prova.

A final dos 200m será na manhã deste sábado (horário de Brasília). Foram classificados o primeiro e segundo colocado das três baterias, além dos dois melhores tempos dentre todos no geral – o que incluiu Bruno Lins. O melhor tempo do geral foi do francês Christophe Lemaitre, com 20s17.

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

Rihanna começa turnê brasileira neste sábado em São Paulo

Além do Rock in Rio, ela se apresenta em...

Kobe se despede com show e emoção em noite de virada incrível dos Lakers

A quarta-feira (13) foi histórica para o basquete. O...

Dana White confirma luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen

O que todos que acompanham MMA já imaginavam foi...

Elza Soares e Emicida

A carreira de Emicida teve início no começo dos...

para lembrar

Com filme novo, Spike Lee fala de seu jeito de fazer cinema

"Cara, se você não pode apostar em si mesmo,...

Espanhóis exaltam ‘renascer’ de Ronaldinho no Atlético-MG

  Um dos principais jornais esportivos da Catalunha, o Sport...

Amigos e admiradores de Ellen Oléria revelam verdadeira devoção na torcida

Quando ouviu Ellen Oléria cantar Maria Maria, João Gabriel...

FUNK BRASIL – 40 Anos de Baile

Cultne registrou o musical inédito, "Funk Brasil 40 anos...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=