Espanhóis exaltam ‘renascer’ de Ronaldinho no Atlético-MG

 

Um dos principais jornais esportivos da Catalunha, o Sport publica em sua capa nesta terça-feira uma imagem de Ronaldinho vestindo o uniforme do Atlético-MG. Com a manchete “o renascer de Ronaldinho”, o diário faz elogios ao meia que defendeu o Barcelona entre 2003 e 2008 – sendo eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005.

No subtítulo, ainda na página principal, o jornal ressalta que Ronaldinho é agora uma grande “figura” do futebol brasileiro. O atleta, 32 anos, retornou ao País natal após 10 anos na Europa em janeiro de 2011, trocando o Milan pelo Flamengo. Apesar do bom início no clube rubro-negro, com a conquista do Campeonato Carioca de 2011, ele entrou em atrito com a diretoria devido a salários atrasados e rescindiu contrato em maio passado, assinando contrato com o Atlético-MG.

Em sua versão na internet, o Sport destaca também a “partidaça de Ronaldinho para manter viva a sua equipe”. No último domingo, o meia participou dos três gols da vitória por 3 a 2 do time mineiro sobre o Fluminense, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com assistências para os gols do atacante Jô, aos 23min do segundo tempo, e do zagueiro Leonardo Silva, aos 47min da mesma etapa, o ex-atleta do Barcelona ajudou o Atlético-MG a diminuir a vantagem do Fluminense na ponta do Nacional. Faltando seis rodadas para o fim da competição, o líder soma 69 pontos, contra 63 do segundo colocado.
Ainda sobre a partida no Independência, o jornal analisa o desempenho de Ronaldinho como “genial”. O Atlético-MG volta a campo pelo Brasileiro em 31 de outubro, quando recebe o Flamengo no mesmo estádio. Já o Fluminense encara o Coritiba no Engenhão, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira.

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Uma pitada de Magia Negra – Em cada conto tem um canto.

Estava eu voltando do mercado, carregada de mudas, ervas...

Prêmio Movimentos Criativos contempla jovens negros(as)

Um + Um = Três! Quando somamos o melhor...

O Lima Barreto que nos olha

O que vemos só vale – só vive –...

para lembrar

UA recompensa cientistas africanos

A União Africana (UA) identificou cinco cientistas africanos...

A importancia do Negro

Essa é a história de um garoto chamado...

A viagem musical de Yusef Lateef

Por: André Sollitto Assistir a um show do...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=