sexta-feira, janeiro 27, 2023
InícioÁfrica e sua diásporaPatrimônio CulturalEm visita ao Brasil, Usain Bolt diz que está ansioso para correr...

Em visita ao Brasil, Usain Bolt diz que está ansioso para correr nas Olimpíadas do Rio em 2016

O velocista jamaicano Usain Bolt disse nesta terça-feira (23), no Rio de Janeiro, que está “ansioso” para competir nos Jogos Olímpicos da “Cidade Maravilhosa”, que acontecerão em 2016. Bolt afirmou que tem esperança de chegar à competição olímpica em seu auge, apesar do fato de que já terá 30 anos.

“O mais importante nos próximos anos será dosar meus treinamentos. O principal é não chegar ao auge físico antes de 2016. Se conseguir isso, estarei bem”, disse Bolt em entrevista à imprensa.

O bicampeão olímpico dos 100 metros, 200 metros e 4 por 100 metros, provas nas quais também é detentor do recorde mundial, declarou que pretende melhorar ainda mais seus tempos na próxima temporada e que deseja conseguir mais medalhas olímpicas para “ser o melhor” em seu esporte.

“Se a imprensa e meus fãs me comparam com grandes ícones, fico feliz. Vou continuar trabalhando para que me classifiquem assim. Eu gostaria de ser o melhor do meu esporte, assim como Pelé, Mohammed Ali e Michael Jordan foram em seus esportes”, afirmou o jamaicano.

Bolt, que está no Rio de Janeiro para cumprir compromissos com seus patrocinadores, também mostrou seu desejo de tentar participar de provas de salto em distância. “Conversei com meu técnico, mas ele está preocupado. Os saltos causam problemas nos joelhos e no quadril, portanto vamos determinar em breve o que faremos, mas não me posso prejudicar nas outras provas.”

O homem mais rápido do mundo também disse que ficaria encantado em jogar futebol e ser contratado por alguma equipe brasileira após os Jogos Olímpicos de 2016.

Em sua chegada ao Rio, o velocista deu um passeio em um helicóptero para conhecer as praias e as instalações das próximas Olimpíadas e depois foi conhecer o Cristo Redentor, onde posou para os fotógrafos.

Em frente à histórica estátua, Bolt fez o famoso gesto com o qual comemora todas suas vitórias: com os dois braços formando um raio. O bicampeão olímpico deu autógrafos e posou para fotos com muitos turistas que estavam visitando o monumento.

Usain Bolt visitou também um complexo esportivo em Jacarepaguá, onde recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito, Eduardo Paes. O jamaicano permanecerá no Rio de Janeiro até a próxima quinta-feira.

 

 

Fonte: Revista Época

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench