Depois do sucesso na TV e no cinema, Cacau Protásio quer levar toda sua alegria para os palcos do Brasil. No espetáculo 100% Cacau, seu primeiro stand up comedy, promete boas gargalhadas do público com histórias hilárias reunidas em sua trajetória. O espetáculo estreia em São Paulo, no dia 1º de julho, sábado, às 20h, no Teatro Gazeta, na Avenida Paulista, 900.
O espetáculo estreou em junho de 2022 no Rio de Janeiro e marcou seu retorno aos palcos e em um formato inédito para ela: o stand up comedy. Na verdade, nem tão inédito assim. Em 2019, pouco antes de tudo parar e entrarmos em quarentena, a atriz se aventurou ao participar de uma apresentação de shows solos de humor. “O Maurício Manfrini, que vocês conhecem como “Paulinho Gogó”, foi um dos maiores incentivadores. E muita gente colocava pilha, dizia “o povo te adora, você vai mandar bem”, revela. “Acreditei e fui. Mas não me acho engraçada. As pessoas acham, então devo ser. Tem gente que chega do meu lado, olha para mim e já começa a rir do nada”, conta. “Me acho séria. Claro, que me solto mais conforme conheço a pessoa e, depois, já brinco mesmo, faço palhaçada. Mas sou tímida”, revela.
No espetáculo, Cacau fala sobre sua infância, a família, a adolescência, a dificuldade em namorar, o jeito sapeca de menina. Conta histórias, prende a atenção, deixa o teatro leve, com direito a risadas e aplausos em cena aberta, vez ou outra. Ela sabe o que faz. E exerce da melhor forma seu ofício.
No palco ela também divide histórias de vida com o marido, o samba e até uma viagem com a mãe para o exterior. Relembra Zezé de Avenida Brasil, Terezinha do Vai Que Cola e Shirley de Família Paraíso.
A atriz já participou de diversas peças e montagens, dentre elas a aclamada Trair e Coçar e Só Começar. No cinema, Cacau participou de vários filmes, merecendo destaque os sucessos de bilheteria: Vai que cola – O Filme 1 e 2, Os Farofeiros e recentemente deu vida a Nega Juju, no filme No Gogó do Paulinho e protagonizou Juntos e Enrolados com Rafael Portugal.
Na TV fez parte de grandes projetos, como O Clone (2002), A Grande Família (2003), A Diarista (2007), Malhação (2009), Ti Ti Ti (2010). No entanto os grandes índices de popularidade vieram quando interpretou a personagem Zezé, na novela, Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro.
Atualmente desponta no cenário nacional no programa humorístico Vai Que Cola, interpretando Terezinha. A série exibida pelo canal Multishow desde 2013, é uma das responsáveis pelo reconhecido sucesso de Cacau no Brasil inteiro. “Agradeço a Deus todos os dias pela Terezinha”. A musa exagerada da Favela do Cerol, é uma das figuras mais queridas das nove temporadas já lançadas do humorístico. Em breve, a trupe fictícia mais animada do Meier, entra em estúdio para dar vida à novas histórias, na décima temporada.
100% Cacau é um espetáculo democrático. “Pouco antes do final, abro um espaço para conversar com a plateia. Vem bater papo comigo, gente! Tem tido cada conversa boa…”, convida.
Ficha Técnica:
Texto, direção e atuação: Cacau Protásio. Produção: Diego Zarife Direção de produção: Sergio Sayd. Produção: Sayd Empreendimentos Culturais.
Serviço:
100% Cacau com Cacau Protásio – Estreia dia 1º de julho no Teatro Gazeta.
Temporada: Sábados às 20h e domingos às 19h.
Duração: 60 minutos.
Classificação indicativa: 12 anos
Valor ingresso: R$ 70 (inteira) e R$35 (meia entrada)
Link vendas: https://bit.ly/3OWcjgO