Calendário Pirelli 2018 reúne personalidades negras, como RuPaul, Lupita Nyong’o e Whoopi Goldberg

A Pirelli apresentou nesta sexta-feira a edição 2018 de seu tradicional calendário. Conhecido por unir fotógrafos estrelados e top models no auge da fama, o Calendário Pirelli tem mudado seu perfil nos últimos anos. Desta vez, o fotógrafo Tim Walker foi convocado para recriar o clássico infantil “Alice no país das maravilhas”, apenas com personalidades negras.

Entre os selecionados para participar do calendário 2018, estão a atriz Lupita Nyong’o, a drag queen RuPaul, a modelo Naomi Campbell, o rapper e empresário Sean “Diddy” Comb e a atriz Whoopi Goldberg.

A modelo australiana-sudanesa Adut Akech, a modelo e ativista feminista britânica-ganesa Adwoa Aboah, o modelo alemão-senegalense Alpha Dia, o ator e modelo americano-beninense Djimon Hounsou, a modelo australiana-sudanesa Duckie Thot, a ativista gambiana para os direitos das mulheres Jaha Dukureh, o modelo britânico King Owusu, do rapper e cantor americano Lil Yachty, a atriz americana Sasha Lane, a modelo americana Slick Woods, a modelo e advogada sul-africana Thando Hopa, o modelo britânico Wilson Oryema e a estilista britânica Zoe Bedeaux completam o elenco.

A cenografia do Calendário Pirelli 2018 é assinada por Shona Heath, uma consagrada diretora de arte e cenografia, enquanto o styling ficou por conta de Edward Enninful, que assumiu o cargo de editor-chefe da “Vogue” britânica este ano.

Em uma entrevista divulgada pela Pirelli, Tim Walker falou um pouco sobre os bastidores do calendário. Segundo o fotógrafo, as cenas com Sean “Diddy” Combs e Naomi foram “caóticas”.

“Um caos positivo, esperado. Uma coisa que eu descobri enquanto fotógrafo é que, se você não consegue controlar completamente a situação, o resultado é ainda melhor”, explicou.

Esta não é a primeira vez que o Calendário Pirelli conta com um elenco completamente negro. Em 1987, o fotógrafo britânico Terence Donovan retratou cinco beldades negras. Entre elas, estavam a modelo, escritora e ativista Waries Dirie e a própria Naomi Campbell, na época com apenas 16 anos.

 

+ sobre o tema

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a moda da mulher negra

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a...

Beyoncé passeia com a filha em ‘canguru’

Beyoncé passeia com a filha em 'canguru'. A cantora...

Beyoncé publica vídeo dos bastidores de seu retorno aos palcos

Quase cinco meses após dar à luz a sua...

18 anos sem Mussum

Há 18 anos, mais exatamente em 29 de julho...

para lembrar

Oyelowo será par romântico de Lupita Nyong’o em filme

Segundo a Variety, David Oyelowo (Planeta dos Macacos: A...

Americanos recorrem a DNA para provar raízes africanas

Os negros ricos americanos redescobriram a África. Com um...

Taís Araújo entregará Troféu Raça Negra a Manoel Carlos

A atriz Taís Araújo estará em São Paulo neste...
spot_imgspot_img

Oprah Winfrey completa 70 anos com um império de R$ 17 bilhões

A apresentadora, empresária e atriz Oprah Winfrey completa 70 anos, nesta segunda-feira, e vive um momento chave na carreira como produtora da nova versão...

Enredo e Samba: Portela vai homenagear as mulheres negras

A Portela vem para o carnaval de 2024 com a missão de abordar o romance da escritora Ana Maria Gonçalves, e vai refazer os...

Juliana Alves: ‘Sempre tive a minha carreira como um instrumento de transformação social’

A trajetória artística de Juliana Alves começou ainda na infância. Aos 4 anos de idade, já fazia aulas de dança e entrou para o teatro aos...
-+=