Câmara de SP aprova título de cidadã paulistana para Dilma Rousseff

Por: Roney Domingos

Proposta foi aprovada nesta quarta-feira com voto contrário do PSDB.
Tucano quer consultar Justiça Eleitoral se homenagem é contra lei.


A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (25) um projeto de decreto legislativo que concede à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, o título de cidadã paulistana. A concessão do título será publicada nos próximos dias no Diário Oficial.

A homenagem proposta em maio deste ano pelo vereador Donato (PT) foi aprovada em votação simbólica com votos contrários da bancada do PSDB. O autor da lei espera que a cerimônia e a entrega da homenagem ocorram apenas depois das eleições de outubro.

“Não quero que isso se confunda com a campanha eleitoral”, afirma Donato. A cerimônia e o título concedidos à personalidade são pagos com recursos do orçamento do Legislativo municipal. “A homenagem a ela provavelmente só vai ocorrer depois das eleições. Não tem nenhum caráter eleitoral”, diz.

“Fomos contrários, porque a pessoa tem de ter feito algo relevante para a cidade para receber o título. Além disso, consideramos inoportuno votar isso no meio da campanha eleitoral. Vou consultar a Justiça Eleitoral para saber se isso é legal”, diz o vereador Floriano Pesaro. Segundo ele, não há nenhuma proposta de concessão de título semelhante ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra.

Segundo Donato, Dilma merece o título pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em São Paulo e pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Procurada pelo G1, a assessoria do Tribunal Superior Eleitoral informou que não tem condições de responder se a homenagem contraria a lei ou não.

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

Marcos Coimbra: O “povão” e a nova maneira de avaliar os candidatos

Por Marcos Coimbra, no Correio Braziliense   A...

A periferia que a esquerda não viu!

Alguém já parou pra pensar que a esquerda pode estar...

A luta de uma escritora da Islândia para que não haja mais tragédias como a do bebê sírio. Por Paulo Nogueira

E então penso comigo. Tanta gente desinspiradora tem ocupado meus...

Candidatos Negros: Deputados Estaduais Eleitos em São Paulo 2010

Leci Brandão  - 86.298 votos JOSÉ CANDIDO...

para lembrar

Diário Oficial publica vetos de Dilma ao Código Florestal

Presidente vai enviar uma medida provisória ao Congresso para...

Obama: Falou o comandante em chefe

Foi acima de tudo um discurso do "comandante em...

Padrinho da classe C

Um dos principais pesquisadores do País, Marcelo Neri fala...

Curso de gestão sobre gênero e raça

Curso de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=