Camila Pitanga é eleita Embaixadora Nacional da Boa Vontade

Atriz ganhou o título da ONU Mulheres Brasil e se torna a primeira brasileira a receber título

Do Ofuxico

Nesta quinta-feira (10), Camila Pitanga se uniu às atrizes Nicole Kidman e Emma Watson; e se tornou Embaixadora Nacional da Boa Vontade, nomeada pela ONU Mulheres Brasil.

A atriz é a primeira brasileira a receber o título e se tornar porta-voz pública da ONU Mulheres, sendo a segunda em âmbito nacional.

“Camila Pitanga tem uma bela e corajosa trajetória ligada às causas sociais, sendo incentivadora e porta-voz de direitos humanos da população brasileira. É uma mulher negra que aglutina muitas lutas pelos direitos políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais. De forma destemida, ela tem colaborado para a visibilidade de mobilizações políticas, sendo entusiasta de primeira hora dos movimento sociais e da própria ONU sempre em favor da igualdade”, afirma Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil.

A representante ainda comentou sobre a importância que Camila terá como embaixadora e da importância da luta contra o racismo.

“Camila é parte do nosso time e atuará no apoio público à sensibilização da sociedade brasileira para o alcance dos objetivosglobais da ONU, com passos decisivos rumo à igualdade de gênero e ao fim do racismo, como propõe a Década Internacional de Afrodescendentes”, completou.

 

+ sobre o tema

Mães que adotam também têm direito ao salário-maternidade

As mães que adotam ganharam só no fim do...

Stephanie Ribeiro: Aliou Cissé é o “negro único” da Copa do Mundo

Dentre todos os técnicos das seleções do mundial de...

‘Por que eu, homem, não sou bem-vindo no movimento feminista?’

Existem debates que batem cartão nos grupos sobre feminismo...

para lembrar

Não se pode ser, ao mesmo tempo, feminista e sionista

Próximo ao checkpoint de Qalandiya na Cisjordânia, vejo quando...

Mulheres e o direito à cidade

Entrevista tratou de como o medo de assédio e...

Regras que dificultavam regularização de quilombos são revogadas

A Fundação Cultural Palmares revogou portaria de 2022, do governo...
spot_imgspot_img

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...

Dona Ivone Lara, senhora da canção, é celebrada na passagem dos seus 104 anos

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Nacional da Mulher Sambista, data consagrada ao nascimento da assistente social, cantora e compositora Yvonne Lara da Costa, nome...

Mulheres recebem 20% a menos que homens no Brasil

As mulheres brasileiras receberam salários, em média, 20,9% menores do que os homens em 2024 em mais de 53 mil estabelecimentos pesquisados com 100...
-+=