CAMISU DEKRIOULA 2010

Moda, Cultura e Tradições, Homenagem as Mulheres da Cultura e da Religião Afro-Brasileira.


O “Camisude Krioula 2010″ vem mais uma vez apresentar a diversidade dasexpressões culturais, em sua 2ª edição irá homenagear as mulheres do Mundo doSamba, com todas suas gingadas, essas grandes mulheres que fazem parte daconstrução deste mosaico cultural, e é claro, como não poderia deixar de faltaràs mulheres que representam a religiosidade da nossa cultura que chamamos de”Afro-Brasileira”.

Considerado um “ESTILO” dentro da religião camisu, uma referência de moda,desenvolvida pelas mulheres africanas na época do Brasil colônia, usada porvarias gerações dentro e fora da religião transformações essas, que ao longodos anos tornaram-se marcante e através de uma única peça de roupa, simboliza areligiosidade dentro de algumas religiões brasileiras mostrando a soberania e opoder matriarcal das mulheres brasileiras sem distinção de raça.

Com passar dos anos aprendemos com os nossos ancestrais que a figura feminina élembrada em varias narrativa e passagens e pela nossa história, valorizando osconhecimentos adquiridos dentro da religião, passando de geração em geração,nos reportam a convivência do dia a dia com os orixás e a essência da religiãoafro-brasileira.

Sendo assim, as religiões Afro-Brasileiras de matrizes africanas contribuíramcom tais conhecimentos, para a formação cultural e histórica do Brasil.

Pretendemos manter essas narrativas vivas e colaborarmos para a preservação dacultura e religião afro-brasileira.

Venha e participe desta grande homenagem, feita a vocês “MULHERES” e convidar a todos que contribuiem com nossacultura Afro-Brasileira.

DATA: 28 de Novembro de 2010
LOCAL: Clube dos Portuários, Rua Francisco Bicalho, 47 Leopoldina – Centro –  Rio de Janeiro
HORÁRIO: 14:00 Horas

E-mail: [email protected]@

http://camisudekrioula.blogspot.com

Telefones: (21) 3271-7550 / 3256-7901 / 3256-7910
Celular: (21) 9734-6544

Fátima Negrann e sua equipe

+ sobre o tema

Clube de leitura destaca obras de escritoras e escritores negros

Geni Guimarães é a autora do livro escolhido para...

Oprah faz 60 anos; veja como a apresentadora se tornou a mais poderosa da TV

60 anos Oprah Winfrey completa 60 anos nesta quarta-feira (29)...

para lembrar

spot_imgspot_img

Gilberto Gil é homenageado na Uerj por contribuições culturais ao país

Cantor, compositor, escritor, produtor musical, imortal da Academia Brasileira de Letras, ex-ministro da Cultura. Dono de vários talentos e posições, Gilberto Gil ganhou nesta...

NICHO 54 lança publicação inédita que investiga a história do Cinema Negro no Brasil 

Pesquisa que mapeou e consolidou dados sobre filmes produzidos por pessoas negras no Brasil de 1949 a 2022 encontrou 1.104 obras; 83% de toda...

 Interprete da trilha sonora da novela Renascer, Xenia França participa do disco de José James

Vencedora do Grammy Latino de 2023 com seu disco "Em nome da Estrela" e intérprete da canção “Lua Soberana”, trilha sonora da novela Renascer...
-+=