Campanha ’16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’ inicia nesta sexta, 25

Enviado por / FonteDo G1

A programação inicia às 14h, no auditório do Restaurante Popular, altos do Mercadão 2000. Até 12 de dezembro diversas ações serão realizadas.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher – Maria do Pará inicia nesta sexta-feira (25), em Santarém, no oeste paraense, a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. A ação é realizada em parceria com a rede de defesa e proteção de mulheres.

A programação inicia às 14h, no auditório do Restaurante Popular, altos do Mercadão 2000 e tem como tema “Basta! Viver sem violência é direito de todas as mulheres”.

A campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher é um movimento internacional que começa dia 25 de novembro, quando também se comemora o dia internacional da não violência contra a mulher, e vai até 10 de dezembro, dia alusivo à declaração universal dos direitos humanos. Este ano, o encerramento será dia 12 de dezembro.

A campanha tem o objetivo de mobilizar de indivíduos e organizações em todo o mundo para o engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra mulheres e meninas.

Cronograma de atividades

Data: 25/11– Dia D – Abertura da Campanha: Palestra com Participação dos órgãos e setores que compõem a Rede de atendimento à mulher em situação de violência no município de Santarém, para tratar sobre o papel destes na Rede de Atendimento.

  • Local: Auditório do Restaurante Popular – Altos do Mercadão 2000
  • Hora: 14h às 16h

Data: 28/11 – Ação Jurídica para às Mulheres: A ação objetiva prestar assessoria jurídica para as mulheres (Ação será realizada em parceria com o Núcleo de Práticas Jurídicas da Unama) e haverá serviço de beleza. (Público alvo: mulheres que ainda não são atendidas pela Defensoria Pública).

  • Local: Centro de Referência Maria do Pará – altos do Mercadão 2000
  • Hora: 08h às 11h

Data: 01/12 – Realização de Palestra pela equipe do Centro Maria do Pará e Patrulha Maria da Penha, com os estudantes das escolas do Ensino médio da rede pública (3 escolas serão convidadas).

  • Local: Auditório do CDL – Câmara dos Dirigentes Legistas
  • Hora: 8h às 11h

Data: 06/12 – Realização de Palestra pela equipe do Centro Maria do Pará e Patrulha Maria da Penha, com os bairros de Abrangência do Cras Maracanã

  • Local: Cras Maracanã, Av. Maracanã, 365 – Elcione Barbalho, próximo ao residencial – Reserva Maracanã, antes da Escola Mun. Dom Floriano.
  • Hora: 8h às 12h.

Data: 12/12 – Encerramento da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher – Será o momento de avaliar as ações que foram realizadas no decorrer da Campanha. Pretende-se convidar os Diretores das escolas que participaram das ações promovidas na Campanha, junto com os representantes da rede de atendimento à mulher em situação de violência do município de Santarém e os servidores que atuam nos equipamentos.

  • Local: Auditório do Restaurante Popular – Altos do Mercadão 2000
  • Hora: 8h às 12h.

+ sobre o tema

A difícil vida de uma menina deusa no Nepal

Samita Bajracharya é uma menina de 12 anos que...

Vara especializada em crimes contra a mulher registra 500 processos em sete dias no AM

Magistrada responsável pelo juizado, Luciana Eira Nasser, afirma que...

para lembrar

Mulher negra não é fantasia de carnaval

"Black face" é ferramenta de opressão e não desculpa...

Gestantes receberão auxílio financeiro para deslocamento

A partir de sexta-feira (9), municípios poderão solicitar acesso...

PEC das Domésticas completa 5 anos; direitos não são fiscalizados

Com a reforma trabalhista, precarização do trabalho dessas profissionais...

Ator mexicano acusa Kevin Spacey de assédio e diz que há ‘muitas’ vítimas

Roberto Cavazos escreveu que astro 'se achava livre para...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=