Campus dos Malês recebe autoridades da Aliança Global de Prefeitos e Líderes Africanos e Afrodescendentes

Assessor do presidente da Colômbia, Oscar Gamboa; diretor executivo da ONU, Djibril Diallo; prefeito de Accra, Alfredo Vander Puije; diretora da Unilab, Ludmylla Mendes; vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento; e coord. do curso de BHU, Carlindo Fausto.

Do Unilab

Na última segunda-feira (23), a Unilab recebeu no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, a delegação do Comitê Executivo de Aliança Global de Prefeitos e Líderes Africanos e Afrodescendentes.

O comitê tem o objetivo de conhecer a realidade de vida dos africanos e dos afrodescendentes, a fim de fortalecer os laços entre África e diáspora. Além disso, o órgão fomenta o desenvolvimento econômico, social e político dos países africanos.

1-345x139

Estiveram presentes o diretor executivo da Organização das Nações Unidas (ONU), Djibril Diallo; o prefeito de Accra (Gana) e presidente do comitê, Alfredo Vander Puije; o assessor do presidente da Colômbia, Oscar Gamboa; a vice-prefeita de Salvador (Brasil), Célia Sacramento; a prefeita de Siquirres (Costa Rica), Yelgio Verley; o prefeito de Santa Fé (Honduras), Isidro Ruiz; a secretária de Desenvolvimento Social de San Andres Isla (Colômbia), Emiliana Bernard; e o diretor executivo do Departamento de Igualdade racial (DEPIR), de São Francisco do Conde (Brasil), Samuel Azevedo.

As autoridades foram recebidas pela diretora do campus, Ludmylla Mendes, e pelos coordenadores dos cursos de Letras e Bacharelado em humanidades (BHU), professores Carlindo Fausto e Paulo Proença.

 

+ sobre o tema

Conflitos africanos são alimentados pelo Ocidente

O presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, acusou os...

África ganha 11 bilionários em 1 ano. Veja os mais ricos

  Segundo ranking divulgado pela revista Forbes, 10...

para lembrar

Beijing acolhe Conferência China-África sobre indústria cultural

Representantes de 26 países africanos, incluindo Angola, e...

Líderes africanos lutam para que continente deixe de ser “o lixão da Europa”

Para tentar diminuir este problema, 23 nações africanas, membros...

Doente, ex-membro dos Panteras Negras é solto após 40 anos em prisão

Herman Wallace, um ex-integrante dos Panteras Negras, grupo que...

Ladrão encontra vídeos de pedofilia e denuncia crime na Espanha

Criminoso se chocou ao ver fitas de sexo com...
spot_imgspot_img

“Reparação é reconhecer o que a História nos negou. E não é algo que a humanidade desconheça”, diz Epsy Campbell

Epsy Campbell Barr, presidenta do Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU, deu uma parada em sua tribulada agenda durante o 3º Fórum Global contra o Racismo...

Um Silva do Brasil e das Áfricas: Alberto da Costa e Silva

Durante muito tempo o continente africano foi visto como um vasto território sem história, aquela com H maiúsculo. Ninguém menos do que Hegel afirmou, ainda no...

Em paralelo às guerras, ONU discute medidas sociais econômicas para afrodescendentes

Enquanto o mundo pega fogo em meio às guerras, há um avanço quase que silencioso na ONU no campo dos direitos das populações negras...
-+=