Canal de vídeos “Familia Nutela” chega para debater o racismo

Contra a visão da família branca perfeita, canal vai debater o cotidiano de uma família negra em SP

Do ESQUERDA DIÁRIO 

“Lembram daquelas famílias representadas em comerciais de margarina: mamãe, papai e filhinhos, todos permanentemente felizes, sorridentes, sem nenhum problema na vida – e brancos!?
Então. Não somos essa família. Aliás, nem sabemos se ela existe.
Nossa família tem mamãe, papai, filhinho e filhinha, mas está longe de ser uma família Doriana! Temos doçura (às vezes) e uma boa dose de melanina!
Quem somos? O que enfrentamos? O que pensamos?

Vem ver! Vem trocar com a gente!”

Canal criado por Adriana Arcebispo, assistente social e Josimar “Johnny” Silveira, metroviário, tem como objetivo falar do cotidiano de uma família comum, que se contrapõe ao projeto de família criado pela nossa sociedade, racista, machista e heteronormativa em que vivemos.

Nasce agora um canal para dar visibilidade aos relatos e experiências das famílias consideradas “fora dos padrões”, onde encontramos a maioria das famílias brasileiras. Para isso decidiram pela criação de um canal do YouTube para poder compartilhar cada uma dessas experiências e debates que surgem no cotidiano do da família. O combate ao preconceito e a discriminação é uma luta que o casal Johnny e Adriana decidiram fazer de alicerce para a criação de seus filhos, Akins de 5 anos e Dandara de 1 ano.

Inscreva-se!

YouTube video

Importante nota do canal: o nome do canal é só uma contraposição ao nome da margarina. Não temos nenhuma ligação com a marca do famoso creme de avelã- escrito, aliás, com dois L!

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...