Candidatos chegam aliviados para o último dia da Unicamp

Os candidatos chegavam aliviados para as provas de Matemática e Inglês, que fecham a segunda fase do vestibular 2010 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Após os quatro dias de maratona de muita concentração para cálculos, fórmulas, interpretação de textos e respostas dissertativas, a candidata Chiara Oliveira, 19 anos procurava ‘relaxar’ lendo Dom Quixote, de Cervantes.

O clássico de capa dura e com mais de 600 páginas é um desejo antigo da vestibulanda que tenta uma vaga em Midiologia e, só agora, encontra tempo para se dedicar a leituras não obrigatórias. “Sempre quis ler Dom Quixote”, disse, abrindo na página 29, deixando as matérias das provas de hoje de lado por um tempo.

Gabriela Donatie e Isabela Camargo, ambas com 20 anos, se sentem aliviadas com a última prova da Unicamp. Isabela conta que o ano de 2009 foi todo dedicado à preparação para os vestibulares: prestou Fuvest, Unesp, UFSCar. “Passei o ano novo estudando”, contou a candidata a Química.

Para Gabriela, que só está prestando Unicamp, o ano foi de comprometimento com os estudos para a sonhada vaga em Educação Fisica. “Nada de sair, só o sossego para estudar mesmo”, contou.

Além de não esquecer os documentos de identificação, lápis, borracha, caneta e régua, outros itens fazem parte do kit básico do vestibulando. “Água é fundamental”, lembra Aldelir Fortunato Ribeiro, 19 anos, que tenta Engenharia Elétrica. Ele trouxe uma garrafa de um litro de água mineral e um pacote de bolacha.

Cassia Dantas, Debora Garcia e André Linguanotto Abi Chedid informam que é importante não esquecer também de uma barra de cereais, um bombom e um chiclete. “É bom também trazer um analgésico para curar dor de cabeça”, lembrou Cássia.

O resultado final da Unicamp será divulgado às 12h do dia 4 de fevereiro.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Quilombolas pedem orçamento e celeridade em regularização de terras

O lançamento do Plano de Ação da Agenda Nacional...

É a segurança, estúpido!

Os altos índices de criminalidade constituem o principal problema...

Presidente da COP30 lamenta exclusão de quilombolas de carta da conferência

O embaixador André Corrêa do Lago lamentou nesta segunda-feira (31)...

Prefeitura do Rio revoga resolução que reconhecia práticas de matriz africana no SUS; ‘retrocesso’, dizem entidades

O prefeito Eduardo Paes (PSD) revogou, na última terça-feira (25), uma...

para lembrar

De volta para África, só como turista!

por Sérgio Martins   A atendente Maria Serafim dos...

Cai o terceiro ministro de Temer: Osório, da AGU

Demissão de Fábio Medina Osório, nomeado para a Advocacia-Geral...

ELIANE BRUM: Como se fabricam crianças loucas

Os manicômios não são passado, são presente. Uma...

‘Brasil vai envelhecer rápido e na pobreza’

Para Alexandre Kalache, países desenvolvidos enriqueceram para depois envelhecer;...

Decisão de julgar golpistas é histórica

Num país que leva impunidade como selo, anistia como marca, jeitinho no DNA, não é trivial que uma Turma de cinco ministros do Supremo...

A ADPF das Favelas combate o crime

O STF retomou o julgamento da ADPF das Favelas, em que se discute a constitucionalidade da política de segurança pública do RJ. Desde 2019, a...

STF torna Bolsonaro réu por tentativa de golpe e abre caminho para julgar ex-presidente até o fim do ano

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira (26), por unanimidade, receber a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) e tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...
-+=