Guest Post »
Candidatos do Enem poderão se inscrever para 344 vagas da Udesc pelo Sisu
Créditos da foto: Victor Lacombe

Candidatos do Enem poderão se inscrever para 344 vagas da Udesc pelo Sisu

Inscrições poderão ser feitas entre 12 e 15 de junho, no site do MEC.

Do G1

Udesc retoma aulas em Joinville e Lages (Foto: Victor Lacombe/Secom Udesc)

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 poderão se inscrever de forma gratuita para a segunda edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) entre 12 e 15 de junho, no site do Ministério da Educação (MEC). A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece 344 vagas em 35 graduações.

As oportunidades são em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. O edital pode ser acessado neste link.

Na Udesc, 20% das vagas de cada curso estão destinadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% são oferecidas para candidatos negros.

Cada participante do Sisu terá duas opções de curso para escolher, conforme as notas de corte. Somente poderá concorrer quem fez todas as provas do Enem em 2017, conseguiu nota acima de zero na redação e tem certificado de conclusão do ensino médio.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail [email protected]

Nota de corte e resultado
Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte do Sisu serão divulgadas diariamente para consulta no site do MEC. O resultado da primeira chamada será publicado no próximo dia 18, enquanto a matrícula poderá ser feita entre 22 e 28 de junho.

De 22 a 27 de junho, ficará aberto o prazo para participar da lista de espera dos cursos. A convocação para as vagas que não forem preenchidas na primeira chamada está prevista para começar em 3 de julho.

Artigos relacionados