Candidatos fazem hoje terceira prova da segunda fase da Fuvest

A Fuvest realiza nesta terça-feira o terceiro dia de provas da segunda fase do vestibular 2010. Cerca de 35.500 estudantes foram convocados para o exame que teve início no domingo (3). A prova terá início às 13h. A primeira lista dos aprovados será divulgada em 4 de fevereiro.

Hoje, os candidatos farão questões para avaliar a proficiência do candidato nas disciplinas específicas, relacionadas ao curso pretendido. Serão 12 questões e, dependendo do curso, serão cobradas duas ou três matérias.

Para as graduações que exigem duas disciplinas, são seis questões de cada uma. Para as que exigem três, são quatro. Assim, um candidato a medicina em São Paulo deverá, no último dia, responder a questões de química, física e biologia. Já um candidato a filosofia encontrará perguntas de história e geografia no terceiro dia.

No domingo, os candidatos já realizaram a prova de língua portuguesa e redação; e ontem foi a vez do exame de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.

Os candidatos de artes cênicas, arquitetura e design terão de fazer provas de aptidão específica que serão aplicadas já entre os dias 6 e 8 de janeiro.

Fonte: Folha de São Paulo

+ sobre o tema

para lembrar

Alunos negros, professores negros

Por Janaína Penalva Professora de Direito Constitucional da Faculdade...

Educação: já tenho um plano! Precisamos falar sobre o PNE

Começa hoje a Semana de Ação Mundial 2019! De...

Atividades do Novembro Negro na UnB começam nesta segunda-feira (7/11)

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou o calendário das atividades do Novembro...

UFRJ adiciona vagas ao concurso de Docentes Equivalentes

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) publicou...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=