Candidatos fazem hoje terceira prova da segunda fase da Fuvest

A Fuvest realiza nesta terça-feira o terceiro dia de provas da segunda fase do vestibular 2010. Cerca de 35.500 estudantes foram convocados para o exame que teve início no domingo (3). A prova terá início às 13h. A primeira lista dos aprovados será divulgada em 4 de fevereiro.

Hoje, os candidatos farão questões para avaliar a proficiência do candidato nas disciplinas específicas, relacionadas ao curso pretendido. Serão 12 questões e, dependendo do curso, serão cobradas duas ou três matérias.

Para as graduações que exigem duas disciplinas, são seis questões de cada uma. Para as que exigem três, são quatro. Assim, um candidato a medicina em São Paulo deverá, no último dia, responder a questões de química, física e biologia. Já um candidato a filosofia encontrará perguntas de história e geografia no terceiro dia.

No domingo, os candidatos já realizaram a prova de língua portuguesa e redação; e ontem foi a vez do exame de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.

Os candidatos de artes cênicas, arquitetura e design terão de fazer provas de aptidão específica que serão aplicadas já entre os dias 6 e 8 de janeiro.

Fonte: Folha de São Paulo

-+=
Sair da versão mobile