O cantor de rapper Orochi foi parado em uma blitz da Polícia Militar, na Autoestrada Lagoa-Barra, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na tarde de terça-feira (14). O artista estava dentro do carro com outros três amigos voltando da praia. No veículo, os agentes do 23º BPM (Leblon) encontraram bebida alcoólica e haxixe. Ele foi conduzido para a 15ª DP (Gávea) e foi liberado em seguida.
Segundo a PM, o veículo estava sendo conduzido “de forma suspeita”. Em rede social, Orochi publicou um vídeo no momento da abordagem:
“Mais um dia ai, naquele pique, naquele enquadrinho de lei, na rua de casa. Atendimento VIP para nós, e a rua funcionando normal”.
Logo após a abordagem, o cantor postou outro vídeo no Instagram para explicar por que publicou as imagens do momento em que foi parado:
“Eu gravei o vídeo porque um porsche com um cara branco dirigindo, até com bebida na mão, sem placa, passou por nós. Ele passou direto. Só nós que somos suspeitos? Por isso eu fiz o vídeo. Foi minha forma de mostrar minha indignação, e para vocês verem a diferença de abordagem de um preto para um branco. Se fosse um branco, não teria nem entrado na viatura”.
Prisão por drogas
Em 2019, o cantor foi preso por porte de drogas e desacato a autoridade após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal. Ele estava a caminho de um show em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.
À época, agentes encontraram maconha no carro. Na abordagem, segundo a PRF, ele foi desrespeitoso e xingou os policiais.