Cantor de rap Orochi é levado para delegacia após ser parado em blitz e polícia encontrar haxixe

Enviado por / Fontedo O Globo

'Se fosse um branco, não teria nem entrado na viatura', disse nas redes sociais. Ele foi liberado depois

O cantor de rapper Orochi foi parado em uma blitz da Polícia Militar, na Autoestrada Lagoa-Barra, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na tarde de terça-feira (14). O artista estava dentro do carro com outros três amigos voltando da praia. No veículo, os agentes do 23º BPM (Leblon) encontraram bebida alcoólica e haxixe. Ele foi conduzido para a 15ª DP (Gávea) e foi liberado em seguida.

Segundo a PM, o veículo estava sendo conduzido “de forma suspeita”. Em rede social, Orochi publicou um vídeo no momento da abordagem:

“Mais um dia ai, naquele pique, naquele enquadrinho de lei, na rua de casa. Atendimento VIP para nós, e a rua funcionando normal”.

Logo após a abordagem, o cantor postou outro vídeo no Instagram para explicar por que publicou as imagens do momento em que foi parado:

“Eu gravei o vídeo porque um porsche com um cara branco dirigindo, até com bebida na mão, sem placa, passou por nós. Ele passou direto. Só nós que somos suspeitos? Por isso eu fiz o vídeo. Foi minha forma de mostrar minha indignação, e para vocês verem a diferença de abordagem de um preto para um branco. Se fosse um branco, não teria nem entrado na viatura”.

Prisão por drogas

Em 2019, o cantor foi preso por porte de drogas e desacato a autoridade após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal. Ele estava a caminho de um show em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

À época, agentes encontraram maconha no carro. Na abordagem, segundo a PRF, ele foi desrespeitoso e xingou os policiais.

+ sobre o tema

Medidas de combate ao terrorismo alimentam racismo e xenofobia, alerta especialista da ONU

Os governos devem fazer mais para combater o racismo,...

Gente Nova – Direitos Humanos em 2 minutos

Foi ao ar no início desta semana o primeiro...

Bem Viver na TV: “Debate sobre racismo no Brasil não acontece separado do geral”, diz Belchior

Esta edição do Bem Viver, produzido pelo Brasil de Fato, traz mais um...

para lembrar

Não pise nos mortos

1992 foi o último ano em que morei com...

Gregos combatem racismo

Todos os anos milhares de refugiados chegam à...

Água de beber e de viver no Quilombo Santa Rosa dos Pretos

Não precisa muito mais do que alguns minutos para...
spot_imgspot_img

Juízes não seguem o STF e barram cotistas em concursos de universidades com três vagas ou menos

Instituída há dez anos, a lei que reservou a negros 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos ainda enfrenta obstáculos para ser aplicada em...

Transplante bem-sucedido é exemplo para candidatos

O Rio de Janeiro inteiro, dor e delícia, tragédia e compaixão, coube na saga de dona Maria Elena Gouveia por um fígado. Moradora de...

Brasil: Relatório sobre Justiça Racial na Aplicação da Lei

Este relatório contém as conclusões do Mecanismo Internacional de Especialistas Independentes para o Avanço da Igualdade e Justiça Racial na Aplicação da Lei (EMLER,...
-+=