Cantor de rap Orochi é levado para delegacia após ser parado em blitz e polícia encontrar haxixe

Enviado por / Fontedo O Globo

'Se fosse um branco, não teria nem entrado na viatura', disse nas redes sociais. Ele foi liberado depois

O cantor de rapper Orochi foi parado em uma blitz da Polícia Militar, na Autoestrada Lagoa-Barra, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na tarde de terça-feira (14). O artista estava dentro do carro com outros três amigos voltando da praia. No veículo, os agentes do 23º BPM (Leblon) encontraram bebida alcoólica e haxixe. Ele foi conduzido para a 15ª DP (Gávea) e foi liberado em seguida.

Segundo a PM, o veículo estava sendo conduzido “de forma suspeita”. Em rede social, Orochi publicou um vídeo no momento da abordagem:

“Mais um dia ai, naquele pique, naquele enquadrinho de lei, na rua de casa. Atendimento VIP para nós, e a rua funcionando normal”.

Logo após a abordagem, o cantor postou outro vídeo no Instagram para explicar por que publicou as imagens do momento em que foi parado:

“Eu gravei o vídeo porque um porsche com um cara branco dirigindo, até com bebida na mão, sem placa, passou por nós. Ele passou direto. Só nós que somos suspeitos? Por isso eu fiz o vídeo. Foi minha forma de mostrar minha indignação, e para vocês verem a diferença de abordagem de um preto para um branco. Se fosse um branco, não teria nem entrado na viatura”.

Prisão por drogas

Em 2019, o cantor foi preso por porte de drogas e desacato a autoridade após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal. Ele estava a caminho de um show em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

À época, agentes encontraram maconha no carro. Na abordagem, segundo a PRF, ele foi desrespeitoso e xingou os policiais.

+ sobre o tema

Dez anos da lei de cotas, 522 anos de lutas

Após uma década desde a sanção da Lei Federal...

Ciganos na Europa, uma história de perseguição

  Paris (Prensa Latina) Assentados na Europa desde os alvores...

para lembrar

Ciências naturais e racismo: o caso de Christian Cooper

Em junho deste ano, observamos em todo o mundo...

“Cabelos de bucha”: Miss sofre ataques racistas na internet

Ediane Caetano, Miss Beleza Negra 2016, publicou imagens de...

Câmera de segurança do quiosque Tropicália mostra outras testemunhas de agressões e morte de Moïse

Novas imagens das câmeras de segurança do quiosque Tropicália, obtidas pela...
spot_imgspot_img

Futuro da gestão escolar

A educação pública precisa de muitos parceiros para funcionar. É dever do Estado e da família, com colaboração da sociedade, promover a educação de todas as...

Educação para além dos muros da escola

Você pode fornecer escolas de qualidade para os mais pobres e, mesmo assim, talvez não veja a mudança na realidade do país que se...

Criança não é mãe

Não há como escrever isto de forma branda: nesta quarta-feira (12), a Câmara dos Deputados considerou urgente discutir se a lei deve obrigar crianças vítimas de estupro à...
-+=