Cantor Péricles desabafa sobre preconceito e diz gostar de ser gordo

A revista Sexy desse mês traz uma entrevista com o cantor Péricles, ex-vocalista do Exaltasamba. Na edição, o artista falou sobre os novos rumos da carreira e tocou em assuntos polêmicos como o preconceito racial e obesidade.

Segundo o músico, o peso nunca foi motivo de problema na vida dele. “Sou sincero em dizer. Eu sou gordo hoje em dia porque eu me sinto melhor assim. Já fui mais magro, joguei vôlei durante um tempo, mas eu vi que tinha tendência a engordar e procurei viver minha vida da maneira mais normal possível. Não tenho problema com essa questão da obesidade”, revelou.

Em outro trecho da conversa, Péricles falou ainda como encara os diversos tipos de preconceitos pelo qual as pessoas sofrem. “A sociedade em geral é preconceituosa com aquilo que não faz parte do ‘padrão’, que eu não sei quem é que estabeleceu, mas existe aí no imaginário das pessoas. Então ninguém gosta de gay, ninguém gosta de gordo, ninguém gosta do negro, ninguém gosta de nordestino, ninguém gosta da mulher baixinha, ninguém gosta da mulher separada, mas todo mundo convive exatamente no mesmo ambiente. Então como a gente vai fechar os olhos para essa realidade?”, questionou o cantor.

Com o fim do grupo Exaltasamba, em 2012, o músico admitiu um certo medo com os novos rumos da carreira. “Nós tínhamos uma trajetória maravilhosa no Exalta e aí você passa a ter uma nova história, uma carreira solo, e tudo o que o ser humano não conhece dá medo. Então eu tinha medo de decepcionar os meus fãs, e as pessoas em geral tinham medo do que poderia acontecer”.

Mas, segundo ele, a interrupção na trajetória da banda foi inevitável. “A gente, enquanto grupo, conquistou tudo o que foi possível e imaginável. Nós conseguimos um Grammy. Fizemos várias turnês pela Europa, EUA, América Latina inteira e chegou uma hora que era melhor parar, porque não teria mais o que fazer”, finalizou.

Fonte: Cena Pop

+ sobre o tema

Campbell acepta derrota, pero critica elección interna

 Ernesto Rivera y Esteban Oviedo | [email protected] | Publicado:...

Consciência Negra

Conferência traz representantes do MEC para debater educação etnicorracial...

Como os bandeirantes paulistas destruíram o Quilombo dos Palmares e mataram Zumbi

Em seu afã de continuar a escrever a história...

Juliana Alves encerra desfile das campeãs com ferimentos no corpo

A rainha de bateria da escola campeã do Carnaval 2014 deu...

para lembrar

Comunidade quilombola Rio dos Macacos recebe ações de cidadania

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi)...

Pela 1ª vez, jogadores negros serão maioria na final da Eurocopa

A Europa pode até ser a terra de origem do...

Jovens negros ganham prêmio de cinema

O filme, produzido com poucos recursos técnicos e financeiros,...

Polícia matou 134 na Grande Salvador em 2009

fonte: A Tarde- 10/07   Levantamento de A...
spot_imgspot_img

Tony Tornado relembra a genialidade (e o gênio difícil) do amigo Tim Maia, homenageado pelo Prêmio da Música Brasileira

Na ausência do homenageado Tim Maia (1942-1998), ninguém melhor para representá-lo na festa do Prêmio da Música Brasileira — cuja edição 2024 acontece nesta quarta-feira (12),...

Estou aposentada, diz Rihanna em frase estampada na camiseta

"Estou aposentada", é a frase estampada na camiseta azul que Rihanna, 36, vestia na última quinta-feira (6), em Nova York. Pode ter sido uma brincadeira, mas...

Violência contra territórios negros é tema de seminário com movimentos sociais em Salvador

Diante da escalada de violência que atinge comunidades negras e empobrecidas da capital e no interior da Bahia, movimentos sociais, entidades e territórios populares...
-+=