Cantor Péricles desabafa sobre preconceito e diz gostar de ser gordo

A revista Sexy desse mês traz uma entrevista com o cantor Péricles, ex-vocalista do Exaltasamba. Na edição, o artista falou sobre os novos rumos da carreira e tocou em assuntos polêmicos como o preconceito racial e obesidade.

Segundo o músico, o peso nunca foi motivo de problema na vida dele. “Sou sincero em dizer. Eu sou gordo hoje em dia porque eu me sinto melhor assim. Já fui mais magro, joguei vôlei durante um tempo, mas eu vi que tinha tendência a engordar e procurei viver minha vida da maneira mais normal possível. Não tenho problema com essa questão da obesidade”, revelou.

Em outro trecho da conversa, Péricles falou ainda como encara os diversos tipos de preconceitos pelo qual as pessoas sofrem. “A sociedade em geral é preconceituosa com aquilo que não faz parte do ‘padrão’, que eu não sei quem é que estabeleceu, mas existe aí no imaginário das pessoas. Então ninguém gosta de gay, ninguém gosta de gordo, ninguém gosta do negro, ninguém gosta de nordestino, ninguém gosta da mulher baixinha, ninguém gosta da mulher separada, mas todo mundo convive exatamente no mesmo ambiente. Então como a gente vai fechar os olhos para essa realidade?”, questionou o cantor.

Com o fim do grupo Exaltasamba, em 2012, o músico admitiu um certo medo com os novos rumos da carreira. “Nós tínhamos uma trajetória maravilhosa no Exalta e aí você passa a ter uma nova história, uma carreira solo, e tudo o que o ser humano não conhece dá medo. Então eu tinha medo de decepcionar os meus fãs, e as pessoas em geral tinham medo do que poderia acontecer”.

Mas, segundo ele, a interrupção na trajetória da banda foi inevitável. “A gente, enquanto grupo, conquistou tudo o que foi possível e imaginável. Nós conseguimos um Grammy. Fizemos várias turnês pela Europa, EUA, América Latina inteira e chegou uma hora que era melhor parar, porque não teria mais o que fazer”, finalizou.

Fonte: Cena Pop

+ sobre o tema

Emoção no adeus a Armando Nogueira

Por: Thiago Lavinas Jornalista é enterrado no Rio de...

De férias, Kobe Bryant dá aulas para garotos no Harlem

Por: Anderson Giorge   Melhor jogador em atividade na NBA, Kobe...

Novo DVD de Beyoncé terá cenas dos shows no Brasil.

  O novo DVD da superstar Beyoncé já está pronto...

para lembrar

Ah!, se o Freyre visse…

Eu já sabia! Antes de dizer o que "eu já...

Gordofobia está presente na rotina de 92% dos cidadãos brasileiros, mostra estudo

Uma pesquisa encomendada pela Skol Diálogos e realizada pelo...

O moinho do samba precisa da água dos novos compositores de calçada

Alcemir Gomes Basto, o Bandeira Brasil, afirmou em um...
spot_imgspot_img

Somos o mundo

Faz quase 40 anos, uma ação entre artistas mudou a forma de celebridades e sociedade civil se relacionarem com agendas humanitárias urgentes. A ficha...

Morre atriz e cantora Denise Assunção, que atuou em peças de teatro e na televisão

Morreu, nesta quinta-feira, a atriz e cantora Denise Assunção, aos 67 anos, em decorrência de complicações de um câncer no intestino. A informação foi divulgada...

Justiça manda Governo do RJ pagar R$ 80 mil a Cacau Protásio por ataques em gravação em quartel dos bombeiros

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, em segunda instância, que a atriz Cacau Protásio seja indenizada em R$ 80 mil por ataques e...
-+=