Cantora e compositora Dêza lança single ˝Mulher Reverenciada˝

Enviado por / FonteEnviado ao Portal Geledés

Dêza nasceu em Arapiraca e foi criada em Feira Grande, Alagoas. Referência da música contemporânea no estado de Alagoas, a artista lançou nas plataformas digitais o álbum autoral Desanuviar, lançou o clipe da canção Movimento em seu canal no youtube e tem uma música de sua autoria Maria Marisqueira na coletânea do selo musical Lab Fantasma.

Durante a pandemia, a cantora realizou shows online em casa no Festival Dendi Casa Tem Cultura da Secult/AL, Sesc Santana, Sesc Alagoas no Sonora Brasil/Líricas Femininas e no Palco Virtual do Itaú Cultural.

Sua música valoriza a atuação de mulheres na produção artística e técnica, o que evidencia o protagonismo feminino como meio de transformação social através da música autoral independente. Desde que percebeu a violência de gênero e entendeu que não era a única nesse contexto, Dêza compôs canções onde a questão do respeito e valorização ao feminino é colocada em debate.

Uma mostra disso é a canção ˝Mulher Reverenciada˝, parte do próximo trabalho onde ela fará uma série de lançamentos. O single será lançado dia 28 de outubro e o lyric vídeo dia 31 de outubro de 2021 no canal da artista no youtube e em todas as plataformas digitais com auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc da Secult/AL.

˝Mulher Reverenciada é uma música que compus e desejei colocar no mundo. Historicamente fomos excluídas dos espaços de decisão e de poder por séculos, uma realidade que pode ser alterada no contexto individual e coletivo. Espero que minha música contribua com uma mudança social e que principalmente contribua de alguma forma na vida da mulher que escutar essa canção˝.

Pré save https://ffm.to/mulher-reverenciada  

Canal no youtube https://www.youtube.com/c/dezamusica   

Instagram https://www.instagram.com/dezamusica/

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE.

+ sobre o tema

Mulheres quilombolas do ES denunciam sofrer racismo ambiental

Cerca de 80 mulheres quilombolas realizaram o 1º Encontro...

TERREMOTO HAITI:Boas e más palavras

Laferrière expõe em suas obras, repetidas vezes, a exploração...

Gari fisiculturista vence concurso e vira o Mister Rio

Todo o esforço do gari Jorge Veloso foi recompensado....

para lembrar

Umbandistas comemoram decreto que torna a religião patrimônio cultural do Rio

Às vésperas do Dia Nacional da Umbanda, celebrado dia...

Mulheres negras urgem empoderamento feminino e lutam contra racismo pela música

Kmila CDD, Mc Soffia, Luana Hansen e Karla da...

Cais do Valongo: Um alerta á sociedade e ao movimento negro

Por Giovanni Harvey* Do Mama Press Prezad@s amig@s, como alguns devem...
spot_imgspot_img

A cidade de Lima Barreto: obra do escritor é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Lima Barreto é autor do Rio. A frase soa óbvia, mas não se refere apenas ao fato de o escritor ser um legítimo carioca...

Templo Espírita Ogum Megê passa a ser considerado Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro

O Templo Espírita Ogum Megê, em Vaz Lobo, na Zona Norte, agora é considerado Patrimônio Imaterial do estado do Rio de Janeiro. A iniciativa...

LeBron e Bronny James se tornam primeira dupla pai e filho a dividir quadra na NBA

LeBron James e seu filho, Bronny, fizeram história na NBA neste domingo (6) quando jogaram juntos durante a partida de pré-temporada do Los Angeles Lakers contra...
-+=