Carnaval – Com Vânia Flor a Salgueiro inova no quesito musa

Com 104 kg, Vânia Flor foi eleita durante concurso de samba em feijoada da escola domingo, quando foi fortemente aplaudida

por Lívia Aragão

O Salgueiro resolveu inovar no quesito musa do Carnaval. O posto, ocupado normalmente por mulheres com corpos esculturais, ganhou novo visual com uma diva que tem alguns quilos a mais e muito samba no pé.

A auxiliar administrativa, Vânia Flor, 27 anos e 104 quilos, parou a feijoada do Salgueiro no domingo e foi calorosamente aplaudida pelo público. Ao subir ao palco para participar de um concurso de samba, ela faturou a competição e ainda foi convidada na hora pela presidenta da escola, Regina Celi, para desfilar como musa na Sapucaí. De imediato, foi criado o cargo de 6ª musa, eliminando o de muso, que ainda seria escolhido.

Auxiliar administrativa de 27 anos, Vânia vai ganhar banho de beleza | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia

“Ela contagiou a todos com sua alegria. E é isso que nós queremos na escola, gente feliz, independente de qualquer coisa”, revelou Regina.

Após o convite, Vânia ganhou da escola um tratamento estético para estar 100% na apresentação oficial no próximo sábado na Quadra do Salgueiro. Ela vai fazer massagem, drenagem linfática, limpeza de pele e tratamento para o cabelo. A musa vai dividir espaço com Adriana Bombom, Valesca Popozuda e Milena Nogueira, mulher do cantor Diogo Nogueira.

Adriana Bombom disse que Vânia será muito bem-vinda à agremiação. “Vamos quebrar tudo na Sapucaí. O Carnaval é do povo e para o povo! Só precisa ter samba no pé e isso ela mostrou que tem!”, elogiou Bombom.

Valesca Popozuda também se empolgou com a nova musa da escola. “Sensacional! Ela é a cara do Carnaval!”, disse Valesca.

Para a rainha de bateria do Salgueiro, Viviane Araújo, no samba tem espaço para todo mundo. “O Carnaval é alegria. Se ela transmite isso, está valendo”, explicou Viviane.

Vânia é casada, mora na comunidade do Jacaré e trabalha numa escola municipal em Lins de Vasconcelos. Segundo Regina, a nova musa está sendo guardada a sete chaves sem poder dar entrevistas para que a surpresa seja preservada até sábado.

 

 

 

Fonte: O Dia

+ sobre o tema

Após Nobel, Malala diz querer ser primeira-ministra do Paquistão

A estudante e ativista paquistanesa Malala Yousafzai disse à...

Um debate sobre o Homem Negro Periférico

Essa reflexão é escrita para todos e ninguém. Ninguém...

A perspectiva do feminismo negro sobre violências históricas e simbólicas

Este artigo foi escrito como texto-base para participação no debate...

para lembrar

Precisamos falar sobre Andrei

Precisamos falar sobre Andrei Apolônio. Você o conhece? Ele...

70 parlamentares do Brasil se comprometem em protocolar projeto que cria Dia Marielle Franco contra violência política

Ação articulada pelo Instituto Marielle Franco, organização fundada pela...

ONU: Mulheres e meninas foram esquecidas na resposta mundial à pandemia

Ativistas de 128 organizações de proteção a mulheres ligadas...

Masculinidade do Homem Negro

Sabemos que a masculinidade hegemônica é branca, e nossos...
spot_imgspot_img

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...

Dona Ivone Lara, senhora da canção, é celebrada na passagem dos seus 104 anos

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Nacional da Mulher Sambista, data consagrada ao nascimento da assistente social, cantora e compositora Yvonne Lara da Costa, nome...

Mulheres recebem 20% a menos que homens no Brasil

As mulheres brasileiras receberam salários, em média, 20,9% menores do que os homens em 2024 em mais de 53 mil estabelecimentos pesquisados com 100...
-+=