Caro Eminem, não precisamos de mais misoginia em 2015

Por algum motivo, mesmo em 2015 as pessoas ainda se ofendem profundamente se você discorda ou critica Eminem, apesar de sua personalidade questionável e xingamentos constantes – especialmente direcionados a mulheres em seus versos, naturalizando ofensas e agressões em um meio musical que já não depende mais disso de forma alguma.

por  no Brasil Post

No último dia 23, Eminem fez uma participação no programa de rádio Shade 45, onde fez um intenso freestyle de oito minutos direcionado a diversas personalidades relevantes da atualidade.

Nem a transexual Caitlyn Jenner fugiu da mira de suas rimas questionáveis; em um dos versos, ele diz:

“Vejo a vadia em você, Caitlyn. Mantenho a pistola escondida igual o pênis do Bruce Jenner”.

Além de Caitlyn, Azealia Banks, Rita Ora, Miley Cyrus e outras famosas se juntam à longa lista de mulheres que já passaram pela boca do rapper.

Recentemente, Azealia Banks usou seuTtwitter para criticar sua atitude. Ela já deu declarações sobre ter sido abusada por um de seus primeiros parceiros, tema usado no freestyle. Na rede social desabafou: “Você ainda escolhe fazer piada de uma coisa que não foi engraçada. Fazer graça de uma mulher que foi friamente agredida porque não pôde se defender. Eu foi uma vítima da violência doméstica e isso não é engraçado… De nenhuma forma”, e continuou: “Além do mais: Você vai atrás de mulheres e as usa como piadas nos seus versos, mas aposto que NUNCA tentaria pressionar Jay-Z dessa maneira“.

eminem1

Há alguns meses, com o lançamento de sua música Vegas, ele passou dos limites ao insinuar uma ameaça de estupro à Iggy Azalea em um dos versos da música. Seus fãs naturalizaram a situação, e alguns tomaram as redes para agredir Iggy verbalmente. Ela respondeu: As mulheres da música tem os maiores colhõespois aguentamos muito mais abuso e críticas. É especialmente constrangedor porque meu irmão de 14 anos é o maior fã de Eminem e agora o artista que ele admira diz que quer me estuprar. Ótimo!”, ironizou. “Eu estou cansada de homens velhos ameaçando mulheres jovens como forma de entretenimento”.

eminem2

O ano de 2015 vem sendo um ano de ótimas novidades para o hip-hop em geral. If You’re Reading This It’s Too Lake, de Drake é uma das melhores mixtapes lançadas nos últimos tempos. Meek Mill, parceiro de Nicki Minaj surpreendeu a lançar um álbum cheio de faixas fenomenaisFetty Wap, nova aposta do rap vem conquistando o mundo todo com excelentes versos, exaltando as mulheres, e não as ameaçando.

No fim, as ofensas vieram com uma “justificativa” rasa e sem fundamento, como é de costume dele: “Se foi pessoal, alguém saberia. É tudo diversão”. Como disse Azealia, isso não é engraçado de forma alguma. Eminem é sem dúvida um dos melhores e mais talentosos rappers vivos, e por isso mesmo não precisa se apoiar nesse tipo de tema.

Portanto, caro Eminem, pare de ser estúpido. Você está velho demais pra isso. Se quiser realmente competir com rappers decentes e de qualidade, não trate misoginia como diversão.

+ sobre o tema

Sarney e Maia destacaram a presença de uma mulher na Mesa diretora

A cerimônia que deu início aos trabalhos legislativos da...

Justiça de MT autoriza aborto de feto anencéfalo em Lucas do Rio Verde

"Obrigar uma mulher a manter durante nove meses a...

Gênero nos espaços públicos e privados

O estudo "Mulheres brasileiras e gênero nos espaços públicos...

Thorning-Schmidt é nomeada primeira-ministra da Dinamarca

A líder dos social-democratas dinamarqueses, Helle Thorning-Schmidt, foi oficialmente...

para lembrar

Sessão extraordinária na Câmara vai colocar em votação 7 projetos de Marielle

Na próxima quarta-feira (2) será realizada uma sessão extraordinária...

#GeledésnoDebate: “Não houve respaldo legal para a esterilização de Janaína”

#SomostodasJanaína# Por Kátia Mello Janaína Aparecida Quirino, 36 anos, moradora em...

Governo defende liberar aborto

Programa federal retoma polêmica e recomenda ao Congresso descriminalizar...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Misoginia e racismo na renúncia em Harvard

Muitos têm sido os desdobramentos da guerra em Gaza, cujos efeitos se estendem para além da catastrófica situação da população palestina. Os EUA têm sido especialmente tensionados pela...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...
-+=