Cartilha de rede de supermercados condena casamento gay e consumidores se revoltam

Defendem a submissão da mulher

Do Midia Max

Reprodução/Facebook

Uma cartilha da rede de supermercados Hirota Food vem revoltando consumidores e internautas nas redes sociais ao pregar mensagens de caráter conservador. Acompanhados de citações bíblicas, os textos condenam a homossexualidade, o aborto, sexo antes ou fora do casamento e defendem a submissão da mulher.

Distribuída em função do Dia da Família, 8 de dezembro, a cartilha diz prezar por “valores familiares”, entre eles o sexo apenas após o casamento. “O sexo é uma bênção que deve ser usufruída apenas no contexto sacrossanto do matrimônio. Se antes e fora do casamento o sexo é proibido, no casamento é ordenado. Derrubar esses pilares é provocar um colapso na família.”

Incomodados com o teor repressivo da cartilha, chamada “Cada Dia Especial Família de 2017”, consumidores utilizaram as redes sociais para manifestar repúdio e sugerir um boicote à rede de supermercados. “O Hirota perdeu muito mais que uma cliente. Perdeu uma enorme oportunidade de trazer a verdadeira mensagem crítica de fé e amor (…) Eu não volto mais aquele lugar. Eu não financio homofobia. Não financio transfobia. Não financio bifobia. Não financio desrespeito”, escreveu uma internauta.

Após uma série de críticas, a Hirota Food veio a público se desculpar pelo “transtorno” nesta terça-feira (19). “Reiteramos que em momento algum tivemos a intenção de polemizar, ofender ou discriminar qualquer forma de amor. Em nossos valores não há nenhum tipo de preconceito em relação à gênero, religião ou raça. Atendemos todas as famílias da mesma forma, com a mesma humildade e carinho.”

Mesmo assim, a manifestação não acalmou os ânimos. Um internauta chegou a, inclusive, acusar a rede de ter excluído os comentários negativos de sua página no Facebook, que agora conta com 1,3 estrelas no índice de avaliação. “Será que vai ser necessário uma manifestação pessoalmente?”, questionou.

-+=
Sair da versão mobile