Guest Post »

Um Papai Noel negro e homossexual

No livro escrito por Daniel Kibblesmith, Papai Noel vive com seu companheiro no Polo Norte e passa férias na praia depois de distribuir os presentes de Natal

Por SANDRO POZZI, do El Pais 

‘O Marido do Papai Noel’ escrito por Daniel Kibblesmith e ilustrado por AP Quach. AMAZON

Tudo começou com uma mensagem que Daniel Kibblesmisth postou há um ano no Twitter. A breve nota dizia que ele e sua mulher, Jennifer Wright, haviam decidido que seu futuro filho só ouviria histórias do Papai Noel negro. E quando a criança visse um Papai Noel branco, diriam que é o marido dele.

E, como tudo no Twitter, a reação foi rápida e impulsiva. A ilustradora de quadrinhos AP Quach não demorou a responder com um novo livro infantil à vista e prometeu ajudá-los a levar o projeto adiante enquanto outros seguidores expressavam sua raiva.

A ideia e os esboços foram tomando forma. O livro foi escrito pelo próprio Daniel Kibblesmith, um dos roteiristas do programa “Late Show” de Stephen Colbert. Chegou às prateleiras em outubro com o título Santa´s Husband (O Marido do Papai Noel). Não há nem sombra da Mamãe Noel. O casal inter-racial e homossexual mora no Polo Norte e passa férias na praia depois de distribuir os presentes de Natal.

Continue lendo aqui 

Related posts