Guest Post »
Casal negro é acusado de sequestro por estar com criança branca. Vídeo

Casal negro é acusado de sequestro por estar com criança branca. Vídeo

O caso aconteceu em Magé, na Baixada Fluminense. A pessoa que fez a acusação é proprietária de restaurante na cidade e fez questão de levar o caso à delegacia, onde foi desmentida. Veja o vídeo

Do Portal Fórum

Foto principal (Elisângela, Edivaldo e o menino Cristiano Ronaldo): Reprodução Facebook

Elisângela e seu marido Edivaldo são moradores de Magé (RJ) e foram fazer compras, na noite desta segunda-feira (9) em um supermercado próximo de casa. O casal levou o neto da senhoria, o menino Cristiano Ronaldo, que mora em imóvel ao lado, com a devida autorização da avó.

Ao chegar ao supermercado, o garoto foi chamado por uma mulher e avisou ao casal. A pessoa, identificada por Elisângela como Amanda Marques Costa, “cismou que estávamos ali para sequestrar o menino… Simplesmente por que eu sou negra, Edivaldo negro também e estávamos com uma criança branca. A mulher gritou muito, nos fez passar muita vergonha e fomos parar na delegacia”, disse.

A cena que se seguiu foi gravada em vídeo pela própria Elisângela que, inconformada, disse que vai às últimas consequências: “Isso foi um caso de racismo e não pode ficar assim. Nós tínhamos a autorização da avó do garoto e só fomos acusados porque somos negros com uma criança branca”, disse.

Na delegacia o caso foi esclarecido após um telefonema para a avó da criança, que confirmou a autorização. Elisângela alega que foi instruída pelo delegado de plantão a deixar o caso para lá, mas ela diz que vai às últimas consequências.

De acordo com Elisângela, Amanda é proprietária do restaurante Galeto na Brasa, muito conhecido em Magé. A Fórum tentou o contato com o estabelecimento várias vezes, mas a gerente disse que não tinha autorização para dar nenhuma informação.

Foto: Amanda Marques Costa/Facebook

Related posts