Casal Obama assina acordo para produzir podcasts para o Spotify

‘É uma extraordinária oportunidade para fomentar o diálogo produtivo, fazer as pessoas sorrirem, pensarem e, com sorte, aproximar todos nós’, disse o ex-presidente dos Estados Unidos

Do Em.com

Foto: REX/SHUTTERSTOCK

A produtora de Barack e Michelle Obama, Higher Ground, assinou um acordo com o Spotify para criar uma série de podcasts para o serviço de streaming de música, que busca diversificar seu conteúdo.

“Estamos empolgados (…) porque os podcasts oferecem uma extraordinária oportunidade para fomentar o diálogo produtivo, fazer as pessoas sorrirem e fazer as pessoas pensarem e, com sorte, aproximar todos nós”, disse o ex-presidente dos Estados Unidos em um comunicado divulgado pelo Spotify e a Higher Ground.

A ex-primeira-dama também disse que estava “emocionada por ter a oportunidade de amplificar vozes que são muitas vezes ignoradas ou silenciadas”.

Durante o ano passado, o Spotify – mais conhecido por streaming de playlists de música – entrou no negócio de podcasting. Em fevereiro, pagou US $ 230 milhões pela respeitada produtora americana de podcasts Gimlet Media.

Vários grandes atores do setor estão buscando desviar a produção de podcast do modelo atual, onde as transmissões de áudio são gratuitas e os produtores obtêm receita de publicidade, em direção a uma plataforma onde os usuários pagam pelo conteúdo.

A produtora dos Obama foi criada em 2018 e já assinou um contrato de exclusividade com a Netflix para produzir filmes, séries de televisão e documentários para a gigante do streaming.

+ sobre o tema

Saudável: Michelle Obama participa de sessão de exercícios

Michelle Obama participou de uma sessão de exercícios, que...

Estilo Negro

Estilo negro. Inscrições abertas para o Curso de Entrelaçamento....

Miss Universo: África do Sul

A Miss África do Sul, Bokang Montjane, de 24...

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista. Rihanna gostou...

para lembrar

Monólogo ‘Cuidado com Neguim’ expõe visão crítica do asfalto pelo negro favelado

Na peça, Kelson Succi reivindica a cidade para além...

Racionais MC’s faz apresentação única em São Paulo

Depois de alguns meses dedicados à projetos individuais, os...

Ryan Coogler é confirmado como diretor e roteirista de “Pantera Negra 2”

Ryan Coogler (Creed: Nascido Para Lutar, Fruitvale Station: A...

Angola Janga vence o Prêmio Jabuti 2018 na categoria História em Quadrinhos

Acaba de ser divulgado o vencedor do 60ª edição do Prêmio...
spot_imgspot_img

Oprah Winfrey completa 70 anos com um império de R$ 17 bilhões

A apresentadora, empresária e atriz Oprah Winfrey completa 70 anos, nesta segunda-feira, e vive um momento chave na carreira como produtora da nova versão...

Enredo e Samba: Portela vai homenagear as mulheres negras

A Portela vem para o carnaval de 2024 com a missão de abordar o romance da escritora Ana Maria Gonçalves, e vai refazer os...

Barack Obama elege seus filmes favoritos de 2023; veja lista

Tradicionalmente, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, escolhe seus filmes, músicas e livros favoritos do ano. Nesta quarta-feira (27), Obama compartilhou em suas...
-+=