CDH fará audiência pública sobre situação da mulher negra

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) fará audiência pública interativa, na quinta-feira (19), às 10h30, sobre a situação da mulher negra. A audiência contará com o apoio da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e da Procuradoria da Mulher do Senado Federal.

Do Senado

Para a senadora Regina Sousa (PT-PI), que sugeriu a audiência, é preciso tomar cuidado com o preconceito silencioso ou com as formas implícitas de racismo.

— Não se resolve o preconceito com uma lei. Isso envolve todo um processo de educação, e o debate faz parte desse processo — afirmou a senadora.

Foram convidadas para audiência a deputada Benedita da Silva (PT-RJ); a secretária substituta de Políticas de Ações Afirmativas do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Luciana Ramos; e Maria das Dores do Rosário Almeida, representando a Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras.

Também estão na lista de convidadas a ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Vilma Reis, e a coordenadora da Marcha Nacional das Mulheres Negras, Clátia Regina Vieira. Sônia Terra, representante do Instituto da Mulher Negra no Estado do Piauí, completa a lista de convidadas.

A audiência será realizada na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular.  Perguntas e comentários podem ser feitos por meio do Portal e-Cidadania e do Alô Senado (0800612211).

+ sobre o tema

O declínio do patriarca e o poder das meninas

Finais de ano são momentos de alegria e reencontro...

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa! por Sueli Carneiro

Caros blogueiros progressistas, nas eleições de 1996 para a...

Conceição Evaristo, por Adriana Graciano

Risky, thought Paul D, very risky. For a used-to-be-slave...

Homens estão assumindo profissões consideradas de mulher

Em pleno século 21, a mudança de papeis no...

para lembrar

Chinês realiza sonho de mudança de sexo aos 72 anos

Um chinês de 72 anos decidiu que nunca é...

Evento lança a Marcha das Mulheres Negras 2015 no estado de São Paulo

O processo de mobilização para a Marcha Nacional das...

Cinema e representação – Teoria Feminista do Cinema

Uma questão importante para nós, mulheres, é a questão...
spot_imgspot_img

Fênix negra da música, Cátia França é exaltada pela nova geração

Em novembro de 2024, a cantora e compositora paraibana Cátia de França era pura ansiedade ao embarcar em um voo para os Estados Unidos....

Rebeca Andrade se torna a primeira mulher brasileira a ganhar o Laureus

Maior medalhista olímpica do Brasil, a ginasta Rebeca Andrade, 25, tornou-se a primeira mulher do país a vencer o prêmio Laureus, considerado o Oscar do...

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...
-+=