Fórum Nacional de Jovens Descendentes de Imigrantes e da Diáspora Africana foi inaugurado

 

No âmbito das comemorações do   realizou-se no dias 26 de Fevereiro, pelas 9h30, na Pousada de Juventude de Almada, a Sessão de Abertura do II Fórum Nacional de Jovens Descendentes de Imigrantes e da Diáspora Africana. Durante o evento foi inaugurado pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. Laurentino Dias, o Centro Euro-Africano de Juventude.

O II Fórum Nacional de Jovens Descendentes de Imigrantes e da Diáspora Africana foi organizado pelo Instituto Português da Juventude e o Conselho Nacional da Juventude em parceria com o Centro Norte Sul do Conselho da Europa e a ADYNE – African Diáspora Youth Network in Europe e conta com o apoio do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural – ACIDI.

Como objectivo teve promover a participação activa dos jovens descendentes da Diáspora, contribuindo para a criação de um espaço de diálogo entre as organizações de juventude de imigrantes e da diáspora africana em Portugal e outras organizações com experiência em projectos relacionados com o tema da imigração, de forma a maximizar o envolvimento e compromisso dos jovens na promoção de uma cidadania activa.

Este Fórum veio ao encontro do tema do mês de Fevereiro -“Cultura e Diversidade” – do Ano Internacional da Juventude e do Ano Internacional dos Afrodescendentes, decretados pela ONU.

 

Fonte: Jornal do Barreiro

+ sobre o tema

Bolt é superado por Gay e perde invencibilidade

Bolt foi derrotado pela primeira...

Os letrados africanos dominam pouco as nossas línguas

Depois da entrada triunfal no universo da ficção...

Grammy 2025: Beyoncé vence Álbum do Ano; conquista é histórica

Beyoncé cravou um marco histórico na carreira após conquistar...

para lembrar

Manuel Querino

Manuel Raimundo Querino nasceu no 28 de julho de...

Sons e Danças dos Negros no Brasil

 Por Denise GuerraDenise* UFF Sons e Danças dos Negros...

Poeta Mel Duarte lança livro de poemas traduzido para o espanhol em Madrid

Obra “Negra Nua Crua” será lançada na capital da...
spot_imgspot_img

Sesc tem festival gratuito que celebra cultura negra

Entre os dias 10 e 15 de junho, acontece o Festival Sesc Culturas Negras que, com entrada gratuita, oferece apresentações musicais e teatrais, oficinas e rodas...

O interior paulista e o ativismo negro: sobre o Festival Grito Cultural de Hortolândia – SP

No ano de 2025, o Instituto Doné Eleonora, localizado em Hortolândia - SP, inspirou-se na COP30, que será sediada em nosso país, em ecologias...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.