Chadwick Boseman é homenageado com bolsa de estudos para estudantes de artes; entenda

Enviado por / FonteRolling Stone

Parceria entre a Universidade de Howard e a Netflix nomeou bolsa de estudos com nome de Chadwick Boseman

Chadwick Boseman, astro de filmes icônicos como Pantera Negra e A Voz Suprema de Blues, morreu em 28 de agosto de 2020 após uma longa batalha contra um câncer. No entanto, o legado do astro continua. Em parceria com a Netflix, a Universidade de Howard criou uma bolsa de estudos de US$5,4 milhões com o nome do ator.

Conforme explicou o Omelete, a universidade se uniu ao streaming e a Simone, viúva de Boseman, para homenagear o astro. A bolsa de estudos nomeada Chadwick Boseman irá selecionar anualmente um aluno de cada turma do curso de belas-artes da instituição para custear os quatro anos de graduação na instituição de ensino.

Em nota oficial, o presidente da Universidade de Howard, Wayne A.I. Frederick, anunciou a iniciativa: “É com imenso prazer e profunda gratidão que anunciamos a criação de uma dotada bolsa de estudo em honra ao nosso formando Chadwick Boseman, cuja vida e contribuições às artes continuam a nos inspirar.”

“Essa bolsa de estudo incorpora o amor de Chadwick por Howard, sua paixão por storytelling e seu desejo em ajudar as futuras gerações de estudantes de Howard. Sou grato pelo contínuo apoio e parceria da esposa de Chadwick, a senhora Simone Ledward-Boseman, e à Netflix por esse importante presente,” concluiu o presidente da instituição.

Estudos de Chadwick Boseman

Chadwick Boseman estudou direção na Universidade de Howard, em Washington, e apenas posteriormente se envolveu com a atuação. Conforme noticiado pelo UOL, os estudos do astro também contaram com uma ajuda especial de custeio vinda de Denzel Washington — algo que os dois astros descobriram anos depois.

Enquanto Boseman estudava direção na Universidade Howard, uma professora sugeriu que ele fizesse um curso de férias de atuação em Oxford, na Inglaterra. Contudo, o artista explicou que não tinha dinheiro para pagar o curso. Depois, a professora conseguiu encontrar um amigo disposto a arcar com o valor, mas o financiador se manteve anônimo.

Anos mais tarde, Boseman recebeu uma carta com o nome do financiador do curso: Denzel Washington. Em 2018, o astro de Pantera Negra disse no programa Tonight Show, de Jimmy Fallon, sobre a conexão entre os atores.

+ sobre o tema

África, não!

Namíbia, fica no sul da África e foi um...

Nas encruzilhadas do teatro é onde se encontram anjos e divas

Sabe aquela história fantástica que faz a gente vibrar...

Ralph Ellison: a causa e o efeito

Em 2019 completam-se 25 anos da morte do escritor...

Snoop Lion lança música com Eddie Murphy

Como você já sabe, o rapper Snoop Dogg...

para lembrar

Na Etiópia, Dilma defende padrão Sul-Sul de cooperação com a África

Criada em maio de 1963, a União Africana assumiu...

Maju Coutinho estreia no Fantástico no próximo domingo, dia 04

Maria Júlia Coutinho, a Maju, tem um novo desafio...

Filhos do Mano Brown unem moda e militância em sua marca

Em 2014, Jorge Dias, 21 anos, criou a Müe...
spot_imgspot_img

Spcine marca presença no Festival de Cinema de Cannes 2024 com ações especiais

A Spcine participa Marché du Film, evento de mercado do Festival de Cinema de Cannes  2024 e um dos mais renomados e influentes da...

Mostra Competitiva Adélia Sampaio recebe inscrições de filmes de mulheres negras até 16 de junho

A 6ª edição da Mostra Competitiva de Cinema Negro Adélia Sampaio está com inscrições abertas para filmes dirigidos por mulheres negras de todo o...

Dia 21, Maurício Pazz se apresenta no Instrumental Sesc Brasil

Maurício Pazz, paulistano, nos convida a mergulhar nos diferentes sotaques oriundos das diásporas africanas no Brasil. No repertório, composições musicais do próprio artista, bem...
-+=