Chadwick Boseman é homenageado com bolsa de estudos para estudantes de artes; entenda

Enviado por / FonteRolling Stone

Parceria entre a Universidade de Howard e a Netflix nomeou bolsa de estudos com nome de Chadwick Boseman

Chadwick Boseman, astro de filmes icônicos como Pantera Negra e A Voz Suprema de Blues, morreu em 28 de agosto de 2020 após uma longa batalha contra um câncer. No entanto, o legado do astro continua. Em parceria com a Netflix, a Universidade de Howard criou uma bolsa de estudos de US$5,4 milhões com o nome do ator.

Conforme explicou o Omelete, a universidade se uniu ao streaming e a Simone, viúva de Boseman, para homenagear o astro. A bolsa de estudos nomeada Chadwick Boseman irá selecionar anualmente um aluno de cada turma do curso de belas-artes da instituição para custear os quatro anos de graduação na instituição de ensino.

Em nota oficial, o presidente da Universidade de Howard, Wayne A.I. Frederick, anunciou a iniciativa: “É com imenso prazer e profunda gratidão que anunciamos a criação de uma dotada bolsa de estudo em honra ao nosso formando Chadwick Boseman, cuja vida e contribuições às artes continuam a nos inspirar.”

“Essa bolsa de estudo incorpora o amor de Chadwick por Howard, sua paixão por storytelling e seu desejo em ajudar as futuras gerações de estudantes de Howard. Sou grato pelo contínuo apoio e parceria da esposa de Chadwick, a senhora Simone Ledward-Boseman, e à Netflix por esse importante presente,” concluiu o presidente da instituição.

Estudos de Chadwick Boseman

Chadwick Boseman estudou direção na Universidade de Howard, em Washington, e apenas posteriormente se envolveu com a atuação. Conforme noticiado pelo UOL, os estudos do astro também contaram com uma ajuda especial de custeio vinda de Denzel Washington — algo que os dois astros descobriram anos depois.

Enquanto Boseman estudava direção na Universidade Howard, uma professora sugeriu que ele fizesse um curso de férias de atuação em Oxford, na Inglaterra. Contudo, o artista explicou que não tinha dinheiro para pagar o curso. Depois, a professora conseguiu encontrar um amigo disposto a arcar com o valor, mas o financiador se manteve anônimo.

Anos mais tarde, Boseman recebeu uma carta com o nome do financiador do curso: Denzel Washington. Em 2018, o astro de Pantera Negra disse no programa Tonight Show, de Jimmy Fallon, sobre a conexão entre os atores.

+ sobre o tema

Philomenna Kwao modelo negra plus size que é o nome do momento na Inglaterra

Na semana em que foram discutidos problemas relacionados aos...

24 anos após genocídio em Ruanda, racismo e discurso de ódio aumentam

800 mil pessoas foram assassinadas no país africano; Dia...

Graduado em marginalidade

Peripécias de minha infância arranca lágrimas e sorrisos, lembranças...

para lembrar

La historia oculta y olvidada de los negros en la Argentina

- Fonte: Fundação Cultural Palmares - Fiebre...

Para Fifa, latinos e africanos consideram subornos parte da renda

Blogueiro do Estadão, Jamil Chade revela que advogados de...

Jongo da Serrinha ganha nova sede em Madureira

A Associação Cultural Jongo da Serrinha terá uma...

Dançarina e coreógrafa é eleita nova Deusa do Ébano do bloco Ilê Aiyê; conheça

A dançarina e coreógrafa Dalila Santos de Oliveira, de...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=