Chadwick Boseman recebe indicação póstuma ao Oscar por ‘A Voz Suprema do Blues’

Enviado por / FonteO Globo

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou na manhã desta segunda-feira a lista de indicados a 93ª edição do Oscar. Entre os indicados na categoria de melhor ator está Chadwick Boseman, por sua performance como o trompetista Leeve em “A Voz Suprema do Blues”, da Netflix.

O ator morreu em agosto do ano passado, aos 43 anos, após 4 anos, vítima de um câncer de cólon que tratava há quatro anos. Boseman se consagrou mundialmente por ter protagonizado “Pantera Negra” em 2018, mas atuava em seriados desde 2003. A produção da Netflix foi o último filme gravado por ele, e o fez se tornar presença constante nas premiações, disparando como um favorito. Há algumas semanas foi premiado pelo Globo de Ouro.

Boseman se tornou um símbolo de representatividade durante sua carreira, além de ter dado vida ao príncipe de Wakanda, o primeiro super-herói de ascedencia africana das histórias em quadrinho, também encarnou Jackie Robinson, James Brown e Thurgood Marshall, negros pioneiros em suas áreas. Após sua morte, recebeu homenagens de diversas personalidades importantes, como Oprah Winfrey, Barack Obama, Joe Biden e Beyoncé.

“A Voz Suprema do Blues” recebeu 5 indicações a premiação, e a atriz Viola Davis comemorou a conquista em suas redes sociais. Ela protagonizou o filme junto à Boseman, tendo sido indicada a categoria de melhor atriz.

“Absolutamente emocionada! Parabéns a toda a equipe! Merecido!”, publicou.

Apesar de ser improvável, essa não é a primeira vez em que alguém recebe uma indicação após sua morte, mais de 60 artistas já passaram pelo mesmo na premiação, sem contar os vencedores de prêmios honorários. Um dos casos mais emblemáticos é o de Heath Ledger, que ganhou o prêmio de melhor ator após sua aclamada performance em “O Cavaleiro das Trevas”, em 2008. A crítica especializada acredita que Boseman possa ter o mesmo destino.

 

Fonte: O Globo

+ sobre o tema

Sou a prova de que sonhos se realizam, diz Jennifer Hudson

Jennifer Hudson já passou por muito na vida. A...

Jennifer Hudson: Mais orgulho do regime do que do Oscar

Enquanto muitas atrizes sonham em ganhar um Oscar, Jennifer...

Rihanna ganha escultura de cera no museu Madame Tussauds em Londres

Rihanna ganhou uma nova escultura de cera, dessa vez...

Elegante ou perigoso? Beyoncé continua usando saltos altíssimos mesmo durante a gravidez

Mesmo não estando diretamente envolvida com a moda, a...

para lembrar

Lázaro Ramos substitui José Wilker na transmissão do Oscar

Lázaro Ramos foi escalado pela Globo para substituir José...

Telas e telas de reflexão

A fartura atual, nos Estados Unidos, de produções audiovisuais...

‘Dois Estranhos’ mostra que pretos são alvos não importa o que façam

“Presentemente eu posso me considerar um sujeito de sorte/...
spot_imgspot_img

Pavilhão do Brasil na 18. Mostra Internacional de Arquitetura – La Biennale di Venezia

A Fundação Bienal de São Paulo divulga o projeto que ocupará o Pavilhão do Brasil na 18. Mostra Internacional de Arquitetura, La Biennale di...

Halle Bailey se diz “honrada” por interpretar Ariel no remake de “A Pequena Sereia”

A cantora negra norte-americana Halle Bailey disse que se sentiu "honrada" por interpretar Ariel no remake live-action de "A Pequena Sereia", acrescentando que espera...

Longa sobre a vida de Daniel Marques estreia no Circuito SPCine

O longa-metragem “Diga o que quiser! eu vou ser feliz à beça!", dirigido por Renato Candido, entra em cartaz a partir do dia 4...
-+=