Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC

O americano versado em wrestling Chael Sonnen usou esteróides na preparação para o combate contra Anderson Silva pelo UFC 117.

A Comissão Atlética da Califórnia avisou a Sonnen este fim de semana que ele fora pego no exame antidoping. A substância encontrada ainda não foi revelada. E o americano não se pronunciou sobre o assunto.

O duelo pela edição 117 do UFC durou mais de 20 minutos e por pouco Sonnen não tomou o cinturão dos médios das mãos do brasileiro especialista em muay thai.

Acabei de falar com um agente de Anderson a propósito do doping. Segundo ele, o campeão dos médios não foi informado ainda pelo UFC sobre esse fato. E que só se pronunciará depois de uma posição oficial do evento.

Ed Sores, empresário de Anderson, disse que o doping do americano “manchou” a imagem de uma das lutas mais espetaculares do ano.

Jorge Guimarães, o Joinha, que também trabalha com Anderson, falou que não acredita em má índole de Sonnen e aliviou para o lado do americano.

Já Dana White, poderoso chefão do evento, disse o que segue abaixo com tradução do site F2L:

“O que mais posso fazer?”, Disse White. “Nós gastamos milhões de dólares – literalmente, milhões de dólares – para tentar obter essa coisa regulamentada para que eles possam ser testados pelo governo. Você sabe quanto custa para nós colocar seminários para lutadores a cada ano? Deixe-me lhe dizer, nós estamos trazendo caras de todo o mundo. Nós temos caras da Inglaterra, Alemanha, Croácia, Austrália, Coréia. Temos 350 caras sob contrato e eles estão vindo de todo o mundo. Custa-nos uma tonelada, mas fazemos isso porque é importante.

“Quando um deles falhar em um teste, o governo irá multá-los e suspendê-los e dizer-lhes que não podem ganhar a vida por um ano. Então eu venho depois que eles já perderem a capacidade de ganhar a vida por um ano e multados em todo este dinheiro e, no pior desastre econômico na história do mundo, vou tirá-los outra enorme quantidade e tirar a sua capacidade de ganhar a vida mais ainda?

“Trata-se de caras com casas e famílias e vidas pessoais, contas e dívidas e obrigações, assim como eu e você,” White disse. “Depois que eles já perderam todo este dinheiro, e ainda devendo impostos, faço-lhes uma outra multa enorme? O que mais você pode fazer para um ser humano? ”

Além de multa, a punição para casos de doping prevê a suspensão do atleta por pelo menos nove meses. Portanto, a revanche entre Anderson e Sonnen deve ser cancelada. A conferir!

+ sobre o tema

Yohan Blake, o homem mais rápido do mundo. Entre os mortais

Caro(a) leitor (a), não estranhe o título do...

Conheça o cantor Michael Kiwanuka

Filho de Ugandenses o britânico Michael Kiwanuka ficou...

A inserção do negro no futebol brasileiro

Considerado esporte de elite em seus primórdios, o futebol...

para lembrar

História do Jazz – Blues

    Confira esta vídeo:     Fonte: Youtube

Palmares 25 Anos: Atividade em Campinas/SP promove plantio de árvores sagradas

Homenagear os negros e negras que foram escravizados na...

Encontro de Culturas Populares termina domingo (6)

O encontro avalia as políticas públicas de cultura implantadas...
spot_imgspot_img

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...
-+=