Alemães e sul-africanos passam experiências da Copa a Cuiabá

Cuiabá recebe, nesta quinta-feira (23), profissionais diretamente ligados à organização e execução das Copas do Mundo de Futebol de 2006 e de 2010, da Eurocopa de 2004 e da Olimpíada de 2012, a ser realizada em Londres (Inglaterra).

Dois alemães, dois sul-africanos, um inglês e um português serão os palestrantes do Seminário Internacional Copa 2014: Oportunidades e Legados para Mato Grosso, a ser realizado no Centro de Eventos do Pantanal, entre oito da manhã e seis da tarde. O evento é realizado pelo Sebrae/MT em parceria com a Agecopa.

Os alemães Erwin Saile e Julia Birkmann vão falar sobre a experiência de Kaiserslautern como uma das cidades sede da Copa de 2006. Ele é executivo da empresa que administra o estádio enquanto ela é gerente de turismo do município e foi membro do comitê da FIFA.

As experiências da Copa da África do Sul serão relatadas por Brett Dungan (Associação de Hospitalidade da África do Sul) e Sake Van der Wal, vice-diretor do Departamento Internacional de Trade e Indústria.

A sustentabilidade ambiental será tema do português Luiz Silva, que atuou como diretor da Eurocopa de 2004, e do inglês Dan Epstein, chefe de desenvolvimento e regeneração para as Olimpíadas de 2012.

Fechando o seminário, os palestrantes do Sebrae/MT, da Agecopa e da Setur falarão sobre “Oportunidades de Negócios para as Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso”.

Fonte: O Documento

+ sobre o tema

Serena Williams vence Sevastova e chega à final do Aberto dos EUA

Serena saiu da quadra Arthur Ashe com um aceno...

Herói na luta mundial contra o racismo manda recado para Aranha

Amigo pessoal de Nelson Mandela e único negro no...

A política por trás do ritmo calipso

Fora do Caribe, a música calipso é vista como...

Ministério da Cultura lança edital de apoio à produção audiovisual afro-brasileira

A ministra da Cultura interina, Ana Cristina Wanzeler, lançou,...

para lembrar

Torcida palmeirense adminte preconceito contra gays

A reapresentação do Palmeiras, nesta quarta-feira, foi marcada por...

Eu me levanto!

É  assim que muit@s de nós, do povo preto,...

STJD suspende goleiro do Oeste por cinco jogos por suposto racismo

Rodolfo foi acusado pelo zagueiro Messias, do América, de...

Martinho da Vila: “governo Lula foi o melhor desde Vargas”

Cantor é o entrevistado da seção ‘Sentido da Vida’,...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=