Alemães e sul-africanos passam experiências da Copa a Cuiabá

Cuiabá recebe, nesta quinta-feira (23), profissionais diretamente ligados à organização e execução das Copas do Mundo de Futebol de 2006 e de 2010, da Eurocopa de 2004 e da Olimpíada de 2012, a ser realizada em Londres (Inglaterra).

Dois alemães, dois sul-africanos, um inglês e um português serão os palestrantes do Seminário Internacional Copa 2014: Oportunidades e Legados para Mato Grosso, a ser realizado no Centro de Eventos do Pantanal, entre oito da manhã e seis da tarde. O evento é realizado pelo Sebrae/MT em parceria com a Agecopa.

Os alemães Erwin Saile e Julia Birkmann vão falar sobre a experiência de Kaiserslautern como uma das cidades sede da Copa de 2006. Ele é executivo da empresa que administra o estádio enquanto ela é gerente de turismo do município e foi membro do comitê da FIFA.

As experiências da Copa da África do Sul serão relatadas por Brett Dungan (Associação de Hospitalidade da África do Sul) e Sake Van der Wal, vice-diretor do Departamento Internacional de Trade e Indústria.

A sustentabilidade ambiental será tema do português Luiz Silva, que atuou como diretor da Eurocopa de 2004, e do inglês Dan Epstein, chefe de desenvolvimento e regeneração para as Olimpíadas de 2012.

Fechando o seminário, os palestrantes do Sebrae/MT, da Agecopa e da Setur falarão sobre “Oportunidades de Negócios para as Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso”.

Fonte: O Documento

+ sobre o tema

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

17/11 – Antropóloga Heloísa Pires fala sobre elo cultural afro-brasileiro

A antropóloga e escritora Heloísa Pires fará palestra sobre...

Tênis: Venus sofre, e rivais “passeiam” na Austrália

Venus Williams sofreu para passar à terceira rodada...

Congada 13 de maio: quarenta anos de história, tradição e fé

Ceiça Ferreira Mais uma vez os tambores das...

para lembrar

African-American Film Critics Association 2011: Os vencedores

Nesta vaga de premiações norte-americana, também os críticos de...

Etta James morre aos 73 anos

O soul, o blues e o gospel raras vezes...

Gabriel Tchiema no Festival Internacional de Jazz de Cape Town

O proclamado Festival Internacional de Jazz de Cape Town...

Ramires elimina o Barça ‘para nossa alegria’

Herói da classificação sobre o Barcelona vira sensação na...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=